Josh Stone


Nome: Josh Stone
Nascimento: 1974
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 185cm
Peso: 93Kg
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil 5


Josh Stone é um membro da Divisão Africana da BSAA e foi o grande mentor de Sheva Alomar na organização militar.


Quando Sheva Alomar entrou para a BSAA, ela foi treinada por oito meses no time liderado por Josh Stone, já um veterano contra o bioterrorismo e transformou Sheva em uma grande e incrível guerreira, que aliás já estava escondida há muito tempo nela considerando seu passado obscuro e complicado. Josh desenvolveu uma íntima relação considerando a menina como uma "irmã mais nova".


Em Março de 2009, a BSAA escala Sheva para ajudar o agente Chris Redfield em uma missão de capturar Ricardo Irving, um vendedor de armas biológicas no mercado negro. Josh assume uma posição de líder de um time e ajuda a dupla durante vários confrontos contra monstros e Majinis. Chris e Sheva conseguem chegar até Irving, mas descobrem que a fonte dos problemas eram bem piores. Após Chris suspeitar de que sua parceira, Jill Valentine, considerada morta em 2006, poderia ainda estar viva, ele até tenta suspender Sheva e seus companheiros, mas eles decidem continuar a batalha com Chris.


Após um bom tempo, Josh tenta procurar Chris e Sheva em instalações da TriCell, mas ao invés de encontrar a dupla, ele se depara com Jill Valentine, inconsciente e um pouco fraca. Josh ajuda Jill a se recuperar e auxilia a moça na missão dela conseguir contatar Chris e Sheva para passar informações que pudessem ajudar no combate contra Albert Wesker. Josh contata Doug, um piloto habilidoso da BSAA para resgatar Jill e ele, mas durante uma grande batalha contra um exército de Majinis, Doug acaba morrendo sobrando a Jill e Josh evacuarem o local.


Eles seguem direto para um vulcão onde Chris e Sheva estavam lutando contra Wesker, agora infectado com o Uroboros. Ele resgata a dupla que coloca um fim definitivo no inimigo lançando dois foguetes contra Wesker no vulcão.

Comentários