Nome: Mark Wilkins
Nascimento: 1946
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,85m
Peso: 101 Kg
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil Outbreak (2003)
Mark Wilkins era um ex-guarda de segurança que morava em Raccoon City. Ele é um dos sobreviventes jogáveis na subsérie Outbreak.
Entre os 18 e 27 anos, Mark serviu nas Forças Armadas dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, o que lhe causou vários traumas emocionais e momentos que o marcaram profundamente.
Na década de 1990, já afastado do serviço militar, Mark se estabeleceu em Raccoon City com a esposa e o filho. Trabalhando para a empresa privada de segurança Scutum Security, ele encontrou uma rotina simples que lhe permitia passar mais tempo com a família.
Na noite de 24 de setembro de 1998, Mark parou no J’s Bar para jantar com seu colega de trabalho, Bob. Ele percebeu que algo estava errado: Bob estava pálido e febril. Antes que conseguissem entender a gravidade da situação, o T-Virus já havia começado a se espalhar pela cidade. Uma horda de zumbis ataca o bar e junto a outros sobreviventes, Mark inicia sua luta para sobreviver ao incidente, se despedindo também de seu colega, Bob.
Mark conseguiu sobreviver ao caos e fugir da cidade antes da operação de destruição completa de Raccoon City comandada pelo governo americano. Felizmente, sua família também conseguiu sobreviver e, após o Incidente em Raccoon City, reencontrou com a esposa e o filho e dedicou sua vida para protegê-los.
