Sherry Birkin


Nome: Sherry Birkin
Nascimento: 1986
Tipo Sanguíneo: O
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


Sherry Birkin é a filha de William e Annette Birkin, ambos funcionários da Umbrella e responsáveis pelo projeto do G-Vírus. A menina sempre reclamou de estar longe dos pais e isso, de certa forma, lhe deu independência. Após o Incidente em Raccoon City, Sherry passa a ficar sob custódia do governo americano e atualmente, Sherry é uma agente que luta contra o terrorismo nos Estados Unidos.


Como dito anteriormente, Sherry tem uma independência devido ficar longe de seus pais em parte de sua infância. William e Annette estavam sempre muito ocupados estudando e desenvolvendo projetos na Umbrella. Apesar do casal ter certos distúrbios e não darem a maior atenção a filha, amavam bastante ela e vice versa. Porém, em Setembro de 1998, William é cercado por agentes da Umbrella com o objetivo de pegarem amostras do T-Vírus e do G-Vírus e na batalha, frascos do T-Vírus acabam chegando aos esgotos passando a infecção para a cidade fazendo Raccoon ser dominada por armas biológicas e zumbis.


Com medo de ficar sozinha, Sherry decide desobedecer a ordem de sua mãe de ficar em casa e segue até a delegacia para chegar ao trabalho de sua mãe, mas ela começa a ser perseguida pelo próprio William, isso porque, o pai transformado em uma criatura G, vai a qualquer custo tentar continuar com a espécie e procura a todo custo alguém compatível.


É um milagre então quando ela encontra com a jovem universitária Claire Redfield que chegara a Raccoon City em busca de seu irmão, Chris Redfield, e se juntara ao policial novato, Leon S. Kennedy, para sobreviver ao surto. O primeiro encontro das duas é um pouco conturbado porque William trava uma batalha contra Claire onde a jovem sai vitoriosa. Após isso, ela começa a passar confiança a Sherry e tentar ajuda-la a sair da delegacia e encontrar sua mãe.


Quando Sherry tenta sair da delegacia com Claire, elas são surpreendidas por Brian Irons, o chefe de polícia, tomado pela sua própria insanidade, que agride fisicamente Claire e rapta Sherry levando a garota para o Orfanato. Mas o interesse de Irons por Sherry era o pingente que Annette deu a Sherry que era a chave para um cofre com uma amostra do G-Vírus. Sherry deixa esse pingente cair na delegacia e quem fica com ele é Claire. A jovem faz de tudo para sair do prédio e salvar Sherry. Mas enquanto isso, no Orfanato, Sherry consegue combater Irons mas ambos acabam se deparando com William Birkin. O G mata Irons e infecta Sherry com o G-Vírus.


Quando Claire chega ao Orfanato, ela encontra Sherry e também William Birkin e durante um confronto, um acidente ocorre em um elevador e as duas acabam caindo logo no Tratamento de Esgoto de Raccoon. Claire fica desmaiada por um tempo e quando acorda, ela encontra Annette mas nada de ver Sherry. A menina estava no tratamento de lixo e sofria com dores devido a infecção do G que ficava mais forte cada minuto que passava. Quando Claire encontra Sherry, ela já está quase sendo tomada pelo G-Vírus e isso comove a jovem. Annette diz não ter mais jeito de salvar Sherry, mas Claire decide leva-la até o NEST, um complexo de laboratórios da Umbrella para arrumar um jeito de salvá-la.


No NEST, Claire consegue adquirir um agente antiviral que poderia tirar a infecção do G-Vírus, mas ao adquirir o item, ela é surpreendida por William Birkin. Annette aparece de surpresa no local tentando dar um fim definitivo em G de uma vez por todas. Ela então revela a verdade para Claire sobre o incidente em Raccoon e sua causa. No meio da conversa, William acorda novamente e deixa Annette ferida. Ele sofre mais uma mutação chegando em um estágio bem mais avançado e forte. Mas Claire decide brigar com ele e pede para que Annette vá cuidar de Sherry. Claire sai vitoriosa da batalha e quando volta para saber de Sherry, a menina fica livre do G-Vírus, entretanto, Annette acaba morrendo logo em seguida nos braços de Claire e Sherry que lamenta a morte da mãe, mas se junta a Claire a agradece a jovem por todo o carinho.


Sem mais o que fazer no NEST, Claire e Sherry correm para o último andar do laboratório para saírem do local antes que o complexo fosse destruído pelo sistema de autodestruição. Quando Claire aciona um elevador com um vagão de um trem para que ele descesse até o último nível do complexo e liga-se ao resto do automóvel, Birkin aparece novamente, agora no estágio G4. Claire mais uma vez tem de lutar contra o monstro e acaba saindo vitoriosa. Quando elas finalmente acham que tudo acabou, William mais uma vez surpreende elas e Leon no trêm. Leon e Claire colocam um fim definitivo em William e eles então escapam da cidade.


Após o Incidente em Raccoon City, Sherry permanece sob custódia pelo governo americano e mantém contato com Leon e Claire durante toda a sua vida. A garota mostra bastante potencial para se tornar uma agente do serviço secreto americano para assegurar os Estados Unidos e seu chefe vira Derek C. Simmons.


Em 2012, um novo vírus surge, o C-Vírus e causa preocupação para os entes governamentais. Eles usam o sangue de Sherry para testar curas para o vírus, entretanto não seria o suficiente para impedir que o C-Vírus se tornasse uma preocupação global. Assim, Sherry é designada para encontrar Jake Muller, filho de Albert Wesker, a fim de conseguir uma amostra de seu sangue e testar novas curas para o C-Vírus. Ao encontrar Jake na Edonia, Sherry tenta convencê-lo com grandes recompensas e Jake aceita. Assim, os dois se juntam para passar por ataques de armas biológicas ocorrendo na Edonia. Porém, são perseguidos por uma criatura desenvolvida pela corporação Neo-Umbrella, também responsável pelo C-Vírus. A criatura captura eles e a dupla é levada para uma base na China como prisioneiros e usados como cobaias em experimentos durante 6 meses.


Em Junho de 2013, Jake e Sherry conseguem traçar um plano de fuga e fogem da base da Neo-Umbrella. Os dois se encontram com Leon e a nova parceira, Helena Harper, em que o velho amigo de Sherry revela a ela que Derek C. Simmons era o responsável pelas catástrofes na China e pela morte do presidente americano Adam Benford. É uma surpresa para Sherry e antes que pudesse perder, ela entrega a Leon um chip contendo informações severas sobre a cura para o C-Vírus e o sangue de Jake. Mais tarde, Jake e Sherry são capturados por J'Avos novamente e são presos numa base subterrânea da Neo-Umbrella.


Leon e Helena presenciam mais catástrofes na China e veem que a única forma de parar com os ataques do C-Vírus seria o sangue de Jake. Desta forma, Leon faz uma ligação de urgência para Chris Redfield e pede para que o agente da BSAA resgate Jake e Sherry. Chris e seu parceiro, Piers Nivans, correm atrás de Jake e Sherry e os dois conseguem liberar a dupla. Uma vez livres, Jake e Sherry se encontram com Chris e Piers e ocorre um embate entre Jake e o agente Redfield ao Chris revelar que ele quem matou seu pai. Jake tem um momento de fúria, mas o quarteto é surpreendido por uma arma biológica gigante. Chris e Piers ficam para trás enquanto Jake e Sherry procuram sair da base. Como se não fosse o bastante, são surpreendidos novamente por Ustanak. A dupla consegue matar o monstro com dificuldade e finalmente, conseguem sair da base da Neo-Umbrella. Sherry consegue amostras do sangue de Jake garantindo o extermínio do C-Vírus.

Comentários