Resident Evil está entre uma das mais aclamadas e gigantes franquias na história dos videogames. De jogos de PlayStation para livros, quadrinhos e até filmes hollywoodianos, Resident Evil se tornou um símbolo cultural. O primeiro jogo foi lançado em 22 de março de 1996 para PlayStation 1 onde o jogador podia escolher entre Chris Redfield ou Jill Valentine para enfrentar os horrores da Mansão Spencer, uma isolada residência ao meio da vasta floresta aos arredores de Raccoon City, e que escondia segredos obscuros sobre a multinacional farmacêutica Umbrella Corp.
O sucesso do primeiro game acabou resultando em diversas sequências e Resident Evil ficou mundialmente conhecido por suas inovações tecnológicas e história marcada pela evolução do bioterrorismo e exploração do medo da ciência, enquanto os protagonistas lutam contra monstros de todos os tipos na esperança de construir um futuro sem medo ao planeta. Atualmente, a série já ultrapassou a marca de 120 milhões de unidades vendidas, sendo a franquia mais rentável da Capcom.
O Resident Evil Project foi fundado em 2015 com o objetivo de ser apenas uma fonte de notícias. Conforme fomos evoluindo, estabelecemos novas metas. Queremos não só noticiar fatos sobre a franquia, como também compartilhar todo o nosso conhecimento sobre sua história com os fãs que acessam o site e as redes sociais. Nossa missão com esse site é buscar entreter e compartilhar conhecimentos de todos os tipos e ajudar a contar a história sobre o universo de Resident Evil. Estamos sempre visando o crescimento da franquia como o nosso também.
GABRIEL SCÓRSIN
Olá, meu nome é Gabriel Scórsin e sou o administrador do Resident Evil Project. Sou formado em cinema, trabalho como ator, roteirista e redator, sou gamer desde pequeno e um fã loucamente apaixonado por Resident Evil. Conheci a franquia quando era criança, na casa de um amigo da escola. Ele tinha um PlayStation 1 e passamos a noite jogando Resident Evil 2 com a Claire, foi amor a primeira vista com a série. Alguns anos se passaram, já na minha pré-adolescência tive a oportunidade de jogar todos os games da série e estudar a história da franquia a fundo. Acabei me apaixonando ainda mais por Resident Evil e por todo o seu universo ficcional. Não apenas a gameplay divertida chamou a minha atenção e servia como um lugar seguro para mim, como também a narrativa me trouxe reflexões e inspirações para trabalhos e vida pessoal.
Queria muito compartilhar esse conhecimento, essa animação e fazer amigos através de Resident Evil. Com esse desejo e inspirado pelo trabalho de outros criadores de conteúdo, decidi criar o Resident Evil Project para ser meu espaço pessoal para falar sobre a série. Direto fazia trabalhos de escola, cursos e faculdade usando Resident Evil como foco nas pesquisas, escrevia histórias baseadas na franquia, fazia reuniões com amigos para passar noites jogando os games, gravava vídeos falando sobre a série e desde então, Resident Evil impactou fortemente em minha construção profissional e em meu olhar artístico.
Resident Evil é simplesmente uma das bases da minha vida. Já consegui vencer depressão e períodos ruins através da série, tenho inúmeras memórias boas com os games e conheci muitas pessoas incríveis pela franquia. Aqui no Resident Evil Project demonstro tudo isso através do meu trabalho diário de elaborar textos e artigos, seja dando atualizações sobre a série ou construindo perfis dos personagens, criaturas, armas biológicas ou conceitos que envolvam o universo ficcional da franquia; gravação de vídeos para as redes sociais; realização de lives no Instagram, YouTube ou Twitch; posts em nossas redes sociais; esclarecimentos de dúvidas dos fãs sobre a história de Resident Evil; e fazendo análises dos jogos e filmes que envolvem a série.
HELÔ LARANJEIRA
Além de Resident Evil e games da Capcom, também gosta bastante de The Last of Us, Uncharted, Stardew Valley, GTA, Counter-Strike, Days Gone e Super Mario Bros.
Seja bem-vindo ao Resident Evil Project!
THE CAPCOM PROJECT
Além de Resident Evil, também gosto muito de todo o Universo Capcom! Isso envolve outros jogos mundialmente famosos como Devil May Cry, Street Fighter, Mega Man e Monster Hunter. Com o desejo de criar conteúdo e falar também sobre as histórias desses demais mundos paralelos a Resident Evil, criei uma coluna especial a qual chamo de The Capcom Project.
Atualmente, o Resident Evil Project | The Capcom Project é reconhecido como imprensa pela própria Capcom e recebemos material regularmente para atualizar o blog com todas as novidades da empresa.
Acesse nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/residentevilproject/
Twitter: https://twitter.com/REProjectBH