Resident Evil está entre uma das mais aclamadas e gigantes franquias na história dos videogames. De jogos de PlayStation para livros, quadrinhos e até filmes hollywoodianos, Resident Evil se tornou um símbolo cultural. O primeiro jogo foi lançado em 22 de março de 1996 para PlayStation 1 onde o jogador podia escolher entre Chris Redfield ou Jill Valentine para enfrentar os horrores da Mansão Spencer, uma isolada residência ao meio da vasta floresta aos arredores de Raccoon City, e que escondia segredos obscuros sobre a multinacional farmacêutica Umbrella Corp.
O sucesso do primeiro game acabou resultando em diversas sequências e Resident Evil ficou mundialmente conhecido por suas inovações tecnológicas e história marcada pela evolução do bioterrorismo e a exploração do medo do avançõ da ciência, enquanto os protagonistas lutam contra monstros de todos os tipos na esperança de construir um futuro sem medo ao planeta. Atualmente, a série já ultrapassou a marca de 150 milhões de unidades vendidas, sendo a franquia mais rentável da Capcom.
O Resident Evil Project foi fundado em 2015 com o objetivo de ser apenas uma fonte de notícias. Conforme fomos evoluindo, estabelecemos novas metas. Queremos não só noticiar fatos sobre a franquia, como também compartilhar todo o nosso conhecimento sobre sua história com os fãs que acessam o site e as redes sociais. Nossa missão com esse site é buscar entreter e compartilhar conhecimentos de todos os tipos e ajudar a contar a história sobre o universo de Resident Evil. Estamos sempre visando o crescimento da franquia como o nosso também.
CONHEÇA A NOSSA EQUIPE:
GABRIEL SCÓRSIN (Fundador e Administrador)
Sou formado em cinema, trabalho como ator, roteirista e redator, sou gamer desde pequeno e um fã loucamente apaixonado por Resident Evil. Conheci a franquia quando era criança, na casa de um amigo da escola. Na minha pré-adolescência tive a oportunidade de jogar todos os games da série e estudar a história da franquia a fundo. Acabei me apaixonando ainda mais por Resident Evil e por todo o seu universo ficcional. Não apenas a gameplay divertida chamou a minha atenção e servia como um lugar seguro para mim, como também a narrativa me trouxe reflexões e inspirações para trabalhos e vida pessoal.
Queria muito compartilhar esse conhecimento e fazer amigos através da franquia. Com esse desejo e inspirado pelo trabalho de outros criadores de conteúdo, decidi criar o Resident Evil Project para ser meu espaço pessoal para falar sobre a série. Desde então, Resident Evil impactou fortemente em minha construção profissional e em meu olhar artístico.
Resident Evil é simplesmente uma das bases da minha vida. Já consegui vencer depressão e períodos ruins através da série, tenho inúmeras memórias boas com os games e conheci muitas pessoas incríveis pela franquia. Aqui no Resident Evil Project demonstro tudo isso através do meu trabalho diário de elaborar textos e artigos, seja dando atualizações sobre a série ou construindo perfis dos personagens, criaturas, armas biológicas ou conceitos que envolvam o universo ficcional da franquia; gravação de vídeos para as redes sociais; realização de lives no Instagram, YouTube ou Twitch; posts em nossas redes sociais; esclarecimentos de dúvidas dos fãs sobre a história de Resident Evil; e fazendo análises dos jogos e filmes que envolvem a série.
Também sou redator e sócio do portal Radar Digital Brasília.
NÍCOLAS CARMO (Apresentador, Redator e Social Media)
Eu sou o Níco! Sou editor de vídeos, cinegrafista e gamer desde que me entendo por gente. Atuo como social media e redator do RE Project, e sou responsável principalmente pelo nosso instagram e youtube! Quando você ver os memes de qualidade duvidosa em nossa página do insta ou algum post sobre curiosidades aleatórias, lembre-se de mim. Sou apaixonado por RE desde 2007 e meu jogo favorito é o Code: Veronica (apesar de RE1 Remake estar ali coladinho no primeiro lugar do pódio).
Sou cosplayer (daqueles que faz 1 cós por ano) e fissurado pelo Karl Heisenberg de Resident Evil Village. Amo cinema, então quando não estou jogando RE, estou assistindo algum filme de 3 horas que provavelmente ninguém conhece. Dentro do Universo da Capcom, gosto demais de Dead Rising e Street Fighter!
Amo Rock, então você com certeza me verá em algum momento falando sobre Ozzy Osbourne, Poets of the Fall e Rage Against The Machine!
LUÍSA BORGES (Redatora no Resident Evil Project / The Capcom Project)
Sou fotógrafa, multi-artista e nerd apaixonada por todos os tipos de arte, com um lugarzinho especial para música, cinema e desenho aqui no meu coração. Aqui, atuo como uma das responsáveis pelo The Capcom Project!
Também sou gamer, e tenho como franquias favoritas Resident Evil, Portal e God of War. Meu jogo favorito é RE Revelations 2, que fica à frente de RE1 Remake, Portal 2, God of War 2 e Stardew Valley; dentre outros jogos da própria Capcom, curto muito Devil May Cry, Dragon's Dogma e Monster Hunter.
Além de tudo isso, amo fazer cosplay, abraçar meus pets e escrever textos que vão desde citações aleatórias, ideias e poemas a análises e matérias completas.
Ah, mais uma coisa. Já postou um #BringBackAlexWesker hoje?
HELÔ LARANJEIRA (Redatora no The Capcom Project e Fotógrafa)
Além de Resident Evil, também gosta bastante de The Last of Us, Uncharted, Stardew Valley, GTA, Counter-Strike, Days Gone, Dragon's Dogma e Super Mario Bros.
Helô também é a social media e fotógrafa do portal Radar Digital Brasília.
Seja bem-vindo ao Resident Evil Project!
THE CAPCOM PROJECT
Além de Resident Evil, também temos um fascínio pelo Universo Capcom! Isso envolve outros jogos mundialmente famosos como Devil May Cry, Street Fighter, Mega Man e Monster Hunter. Com o desejo de criar conteúdo e falar também sobre as histórias desses demais mundos paralelos a Resident Evil, criamos uma coluna especial a qual chamamos de The Capcom Project.
Atualmente, o Resident Evil Project | The Capcom Project é reconhecido como imprensa pela própria Capcom e recebemos material regularmente para atualizar o blog com todas as novidades da empresa.
Acesse nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/residentevilproject/
Twitter: https://twitter.com/REProjectBH



