THE CAPCOM PROJECT | Devil May Cry (Jogo)


Anteriormente uma continuação de Resident Evil CODE: Veronica, Devil May Cry foi lançado em 2001 apresentando ao mundo dos games o caçador de demônios Dante, proprietário da loja "Devil May Cry" que oferece um serviço de combate contra as criaturas do inferno. Trish visita a loja em um dia para pedir a ajuda de Dante e impedir que o poderoso Mundus conseguisse abrir um portal do inferno na Ilha Mallet. O homem aceita o trabalho de forma perturbada já que Trish era idêntica a sua mãe. 

Eventualmente, Dante descobre que Trish era um demônio criado por Mundus para persuadir o caçador e o levar até Mundus. Além disso, Dante também confronta Nelo Angelo, quem era na verdade Vergil corrompido pelo poder do poderoso demônio. Apesar das conspirações, Dante consegue derrotar Mundus ao lado de Trish que se arrepende de suas ações e torna-se depois uma parceira de Dante na loja que passa a se chamar, temporariamente, de "Devils Never Cry".


O jogo foi considerado um grande sucesso e se tornou um clássico instantâneo do gênero Hack & Slash. Uma sequência foi lançada em 2003.