William Birkin


Nome: William Birkin
Nascimento: 1962
Tipo Sanguíneo: O
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


William Birkin é o pai de Sherry Birkin, marido de Annette Birkin e um dos maiores e melhores funcionários da Umbrella. O cientista, extremamente talentoso, começou sua vida na corporação bem jovem. E nessa idade, já era muito bem elogiado por Ozwell E. Spencer junto a Albert Wesker. Dessa forma, Birkin e Wesker formam uma grande dupla na Umbrella e permanecem em parceria por muitos projetos virais.


Por anos, William passa a provar a todos da Umbrella de que ele seria o melhor cientista da corporação. Chegou até a entrar em um embate com Alexia Ashford quando a garota se destacou na pesquisa e desenvolvimento de projetos biológicos na empresa. Entretanto, também deu atenção para sua família. Em 1986, já estava casado com Annette e nascia a pequena Sherry Birkin.


Em 1988, chegará a um momento importante de sua vida e ao mesmo tempo, muito assustador. Com a desconfiança de um dos fundadores da Umbrella, Ozwell E. Spencer, sobre o cientista e outro fundador, James Marcus, Spencer ordena a uma equipe tática para assassinar Marcus junto a Birkin e Wesker. Ao matarem o cientista, William e Wesker tomam responsabilidade das pesquisas sobre o T-Vírus e suas relações com o vírus Progenitor. Com sua permanência também nos laboratórios de Arklay, Birkin estudará o parasita NE-Alpha, antes sendo desenvolvido nas bases da Umbrella na Europa. Entretanto, ao combinar tal parasita no corpo da garota Lisa Trevor que acaba absorvendo o projeto e sofre constantes mutações, Birkin descobre o maior projeto de sua vida, o G-Vírus.

                       Imagem relacionada
Com o passar dos anos, Birkin precisou de maiores recursos para estudar o G-Vírus e assim passou a trabalhar em um complexo de pesquisas em locais subterrâneos de Raccoon City. Uma das entradas para esses laboratórios vinha do Departamento de Polícia, o que fez com que Birkin ordenasse sua esposa, Annette, a manter uma comunicação em sigilo com chefe de polícia, Brian Irons. Irons não poderia, de forma alguma, revelar a passagem e também deixar que qualquer informação ilegal sobre a Umbrella fosse aprovada. Em troca, ele com entidades do governo americano recebiam propinas da corporação, mantendo em segredo as pesquisas e desenvolvimento de armas biológicas ao redor do mundo para toda a população que via a Umbrella como uma das melhores empresas de todos os tempos.


Em 1998, algo inesperado iria abalar a sua carreira. James Marcus, com sede de vingança ao ocorrido em 1988 por Birkin e Wesker, volta a vida com a ajuda do T-Vírus. Marcus espalha o T-Vírus no Complexo de Treinamento em Arklay resultando em um incidente biológico gerando zumbis e armas bioquímicas que criam um caos aos arredores de Raccoon. Com a situaçao fora de controle, Birkin tem diversas conversas com Albert Wesker e descobre que o colega pensa em se afastar da Umbrella e seguir um caminho diferente, no qual iria se vingar da corporação e de Spencer. Por comando de Spencer, Birkin entrega a Wesker uma amostra do Vírus Progenitor que, supostamente, ajudaria o pesquisador em seu plano de vingança. Após isso, Birkin começa a se afastar cada vez mais da Umbrella e sabe que ele deveria agir de alguma forma, pois com o projeto do G-Vírus completo e os incidentes biológicos corrompendo a imagem da corporação, William sabia que uma hora ou outra seria descartado.


Após os incidentes, Brian Irons cumpre o seu papel e arquiva o caso denunciado por agentes sobreviventes dos S.T.A.R.S.: Chris Redfield, Jill Valentine, Rebecca Chambers e Barry Burton. Cada vez mais, William sentia o caos chegando e descobre que a Umbrella se interessava em vender o G-Vírus para o governo americano. Assim, Birkin planeja fazer uma proposta melhor para as entidades do governo, cobraria mais barato pelo vírus e também proteção a ele e sua família contra a Umbrella, que com certeza, viria atrás dele. Feito isso, Spencer descobre e designa os agentes Hunk e Lone Wolf para irem atrás de Birkin, matarem ele e coletassem as amostras do G-Vírus e T-Vírus que ele guardava.


No final de Setembro de 1988, os agentes abordam Birkin em seu laboratório. Birkin se recusa a entregar os vírus, fazendo que os agentes atirassem diversas vezes contra ele. Hunk e Lone Wolf levam a maleta com os vírus junto a eles. Annette chega logo em seguida e procura um jeito de ajudar Birkin. Para a sorte do cientista, Birkin esconde uma amostra do G-Vírus em seu bolso do jaleco. Quase nos últimos segundos de vida, Birkin se infecta e começa a sofrer mutações constantes. Transformado, corre atrás dos agentes que chegavam aos esgotos. Nessa batalha, Birkin mata, supostamente, ambos e acaba pisando em frascos do T-Vírus que passam pelas águas e ratos.


Algumas horas se passam e os ratos, como portadores do T-Vírus, infectam a população e nos últimos dias de Setembro, Raccoon City é dominada pelos mortos-vivos. Ao meio do Incidente, Annette liga desesperada para Sherry e pede para que a filha se abrigue no Departamento de Polícia. Com sorte, na noite do dia 29 de Setembro, o policial novato prestes a cumprir seu primeiro dia de trabalho na delegacia de Raccoon, Leon S. Kennedy e a jovem universitária Claire Redfield procurando por seu irmão mais velho, chegam na cidade e se deparam com os diversos inimigos. Leon e Claire encontram-se nas ruas da cidade e decidem se juntar para sobreviver àquela noite. Ele logo propõe de irem a delegacia onde poderia ser mais seguro.


Chegando na delegacia, Claire descobre que seu irmão, Chris Redfield, teria viajado para a Europa a fim de investigar a Umbrella por conta própria. Assim, Claire foca em sair da cidade e acaba se deparando com Sherry fugindo dos monstros na delegacia. Por todo esse tempo, correrá não somente de zumbis, mas também do próprio William que sofria mutações constantemente. Birkin, transformado, chega a matar Ben Bertolucci em uma cela e planta um embrião do G-Vírus em Brian Irons, que para a sorte de Claire Redfield, Irons morre antes que pudesse matar Claire. Quando Claire e Sherry chegam aos esgotos, a menina acaba se perdendo da jovem e cai sobre um depósito de lixo. É aí que Birkin a encontra e planta um embrião em Sherry para continuar com a espécie.


Claire encontra Sherry, já infectada, e continua em frente. Enquanto desce para os laboratórios da Umbrella, Sherry reclama de dores no estômago. No caminho, William surpreende Claire em uma nova forma de mutação, mas Claire consegue derrotá-lo. Após isso, William surpreende Leon que também consegue derrotá-lo. William continua sofrendo mutações e desce até os laboratórios. É onde surpreende Annette e mata a esposa, mostrando que assim estava já descontrolado e não era mais o mesmo. Por sorte, Annette entregara a receita para a vacina do G-Vírus a fim de que Claire cure a menina. Claire faz a vacina e pede a ajuda de Leon para que leve Sherry ao trem que os faria sair da cidade.


Quando Claire está perto de chegar ao trêm, Birkin surpreende novamente a jovem que consegue derrotá-lo. Por fim, William sofre uma última mutação e aparece no trêm em movimento após Leon e Claire curarem Sherry. Leon o acerta com muitas balas, porém não é necessário para matá-lo. Os 3 trabalham juntos para parar o trêm que foi, automaticamente, acionada a autodestruição por ter William como ameaça biológica e conseguem fugir da explosão do trêm que mata Birkin de uma vez por todas.

Comentários