Quais as chances de um possível The Evil Within 3?


A nova franquia de terror iniciada em 2014, The Evil Within, criada por Shinji Mikami (o mesmo criador de Resident Evil) retornou com a sensação clássica de Survival Horror que fãs do terror sentiam muita falta ultimamente. O jogo trazia Sebastian Castellanos, um detetive de Krinsom City que investiga um caso bizarro no Hospital Mental Beacon. O detetive acaba sendo capturado por Ruben Victoriano e posto numa máquina chamada STEM capaz de conectar sua mente com outras diversas mentes num mundo criado por Ruben (Ruvik). O primeiro jogo fez um sucesso considerável com reviews bons e grande número de vendas.


Em 2017, a Bethesda anunciou The Evil Within 2, a continuação que traz novamente Sebastian para o STEM, dessa vez para salvar sua filha, Lily Castellanos, e ao mesmo tempo, junto a sua esposa Myra e ex-parceira Juli Kidman, exterminar a organização secreta Mobius. O segundo game, apesar de reviews extremamente bons com notas superando o game anterior, não atingiu o número de vendas esperado pela empresa. De qualquer forma, parece que se tem um plano de continuar com a história, uma vez que em The Evil Within 2, após os créditos passarem, os jogadores se deparam com uma cena de um computador do STEM sendo reiniciado. Isso pode significar outros entes da Mobius tentando continuar com seus planos de usar o STEM para ter controle sob o mundo ou uma nova organização secreta estar interessada em usar o STEM para outros objetivos. Isso nos faz perguntar: Há uma chance para The Evil Within 3?


Se houver mesmo um The Evil Within 3, seria bom trazer bons motivos a fim de desenvolver uma narrativa a alcance das duas antecessoras. Sebastian conseguiu salvar sua filha e agora, deve querer aproveitar a vida com ela. Além disso, em The Evil Within 2 ele já está com 41 anos. Ou seja, se Sebastian voltar, deverá ser sua jornada final no STEM e deve haver uma boa explicação para ele entrar novamente em um mundo cheio de ameaças. Há a possibilidade, também, de controlarmos Kidman ou até Joseph Oda, que ainda está vivo! Se você pegar todos os Slides de The Evil Within 2, a enfermeira Tatiana lhe entregará um último slide onde Sebastian fala sobre Joseph e Kidman assume que ele está vivo. O que não falta para um possível terceiro título é um protagonista. O que precisa, agora, é um bom problema que assuma uma nova entrada no STEM. As chances de The Evil Within 3 sair são até boas, mesmo com o segundo jogo não atendendo as expectativas lucrativas da Bethesda, é possível que a empresa aposte num terceiro título para encerrar arcos dramáticos como o de Kidman ou melhorar a franquia. Não se sabe se o jogo já está sendo pensado, mas isso aconteceu também com The Evil Within 2 que ninguém tinha noção que ele sairía e na E3 de 2017, tivemos a grande surpresa do anúncio. Pode ser a mesma coisa para The Evil Within 3.