Capcom compartilhou informações sobre três personagens do game após trailer focado em narrativa
Durante o State of Play desta terça-feira (12), a Capcom divulgou o quarto trailer de Resident Evil Requiem, dessa vez, bem focado em narrativa com uma série de cenas novas e detalhes para instigar os fãs. Leon S. Kennedy, agente da DSO, está investigando uma série de mortes de sobreviventes de Raccoon City, a princípio todos morrendo pela mesma "doença".
Grace Ashcroft, como todos bem sabemos, uma analista técnica do FBI e filha de Alyssa Ashcroft, parece estar investigando também esses falecimentos, conectando com a premissa entregue logo no primeiro trailer do jogo.
Ao que um relatório mostrado no trailer indica, existe uma "Síndrome de Raccoon City" em que os sobreviventes que tiveram pouco de contato com o T-Vírus estão com o agente biológico em estado dormente e eventualmente o vírus passa a ser ativado criando resistência aos anticorpos e exibindo uma série de sintomas.
Leon parece estar sofrendo deste problema, já que o trailer mostra sua pele agravada pela doença. Grace por outro lado deve ser a "esperança" para resolver isso, afirmação do próprio vilão Victor Gideon. Ainda descobrimos que Gideon não era apenas um funcionário qualquer da Umbrella, mas sim um dos pesquisadores do T-Vírus.
Gideon ainda menciona que Grace "é quem ela é" por conta de seu "mestre". Não fica claro quem seria o mestre de Victor, mas alguns nomes vêm imediatamente na imaginação dos fãs. Já que Gideon era um pesquisador do T-Vírus, seria James Marcus, quem descobriu de fato a arma viral? William Birkin que, após a morte de Marcus, assumiu as pesquisas do T-Vírus?
Brandon Bailey, apontado como criador da Conexões e diretor do Centro de Pesquisas da Umbrella na África, quem enviada doses do Progenitor Vírus para o Centro de Treinamento auxiliando na criação do T-Vírus e tinha bastante contato com Marcus? Ou, por fim, o lorde Ozwell E. Spencer, a grande mente por trás da Umbrella e que comandava autoritariamente a empresa? Só tempo dirá!
Isso indica também que Grace pode ter um sangue especial por ser fruto de algum experimento da Umbrella ou de Gideon em algum ponto. Talvez ela não seja filha biológica de Alyssa e foi adotada pela jornalista durante alguma investigação?
São tantas especulações e mistérios (que estamos adorando investigar) e que serão respondidos dentro de duas semanas!
Confira o novo trailer a seguir:
A Capcom também divulgou oficialmente as descrições de mais três personagens do game, sendo uma delas nunca vista antes:
. Emily: Uma jovem garota que Grace encontra presa dentro do Rhodes Hill Chronic Care Center. Ela é extremamente pálida e muito magra.
. Nathan Dempsey: Supervisor de Grace no FBI. Embora saiba que ainda é assombrada pela morte de sua mãe, ele confiou a ela a investigação da recente série de mortes.
. Victor Gideon: O principal suspeito das estranhas mortes que assolam os Estados Unidos. Fontes indicam que ele já foi especialista em pesquisas com o T‑Virus na Umbrella Corporation, a empresa farmacêutica pilar do Incidente de Raccoon City.
Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC, via Steam, Epic Games e GeForce NOW.






