Kate Delic confirma ser modelo de rosto de Alyssa Ashcroft em Resident Evil Requiem



Após especulações da comunidade, a modelo confirmou oficialmente para site brasileiro e em postagem em seu perfil no instagram


Chegou a hora de recebermos a mais nova Alyssa Ashcroft na "era da RE Engine". A modelo Kate Delic confirmou oficialmente que serviu como retrato para a aparência da repórter em Resident Evil Requiem. 

A suspeita começou após a página Resident Evil Save Room notar que Kate havia compartilhado em seus stories um vídeo do novo jogo da Capcom. A semelhança visual chamou atenção dos fãs, que passaram a sugeri-la como a nova Alyssa. Em contato com a modelo, o Resident Evil Database recebeu a confirmação de que ela, de fato, é o rosto da personagem na nova fase da franquia.


No mesmo dia, fãs acreditam ter identificado a modelo de Grace Ashcroft, filha de Alyssa e protagonista de Requiem. O nome apontado foi o de Julia Pratt. Embora a semelhança seja evidente, o Resident Evil Project e outros veículos especializados tentaram contato com a modelo, mas não obtiveram resposta. A ausência de confirmação pode estar ligada a diferentes acordos de confidencialidade com a Capcom, e Julia talvez ainda aguarde autorização oficial para divulgar.

Vale lembrar que, em 2019 e 2020, o Resident Evil Project foi responsável por identificar alguns modelos de Resident Evil 3 Remake e Resident Evil Resistance antes do lançamento. Enquanto alguns artistas nos confirmaram sem problemas e até colaboraram em nossos conteúdos, outros relataram problemas e que poderiam confirmar apenas depois do lançamento. Desde então, temos redobrado o cuidado ao divulgar informações dessa natureza, priorizando a segurança dos profissionais envolvidos.

Como Kate confirmou publicamente sua participação e autorizou a divulgação, a notícia está sendo publicada. Já em relação a outros artistas associados ao jogo, as informações permanecem no campo da especulação até que haja confirmação e autorização para divulgação.



Alyssa Ashcroft estreou em Resident Evil Outbreak e retornou em Outbreak File #2. Jornalista investigativa de Raccoon City, ela sobreviveu ao surto da cidade e foi responsável por denunciar as práticas obscuras da Umbrella em artigos publicados após o incidente de setembro de 1998. A personagem ainda foi mencionada em Resident Evil 7, onde investigava os desaparecimentos misteriosos em Dulvey, Louisiana, local onde o título se passa.

Já em Resident Evil Requiem, o protagonismo ficará com sua filha, Grace Ashcroft, analista do FBI designada a investigar uma morte causada por uma doença desconhecida no Hotel Wrenwood, o mesmo local onde Alyssa foi assassinada oito anos antes dos eventos principais do jogo. O trauma da jovem com o hotel e a morte da mãe foi explorado no segundo trailer, exibido na abertura da Gamescom 2025.


Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026, para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

*Por Gabriel Scórsin e Nícolas Carmo