Resident Evil 5, com 11 Milhões de unidades vendidas, continua a ser o jogo mais vendido da série


Todos já sabiam que Resident Evil 5 é o jogo mais vendido da série, uma vez que chegou até mesmo a ser o jogo mais vendido da Capcom, perdendo apenas para Monster Hunter. Mesmo sendo de 2009 e tendo lançamentos com ótimas notas e boas vendas em seus primeiros dias como Resident Evil 7 biohazard e o recente Resident Evil 2 Remake, o quinto título continua ganhando força, tanto em suas versões de geração passada quando em suas remasterizações (PS4 e Xbox One) e alcançou um total de 11 Milhões de unidades vendidas.


Curiosamente, Resident Evil 6 está em segundo lugar que, apesar de vender muito bem, o jogo foi alvo de críticas pesadas entre fãs e mídias especializadas. O jogo ganhou uma força equivalente a Resident Evil 5 alcança quase 9 Milhões de unidades. Resident Evil 7 biohazard, com sua intenção de dar novos rumos a série e dividir opiniões entre os fãs, ganhou também muita força desde então e atingiu a marca de 6 Milhões de unidades vendidas. Espera-se, aliás, que o sétimo título esteja entre um dos jogos mais vendidos da franquia em breve.


Resident Evil 2 Remake, recentemente lançado, foi um sucesso de vendas em sua primeira semana. O jogo já está contando com 3 Milhões de vendas em poucos dias passando diversos jogos da franquia e tirando Resident Evil CODE: Veronica da lista de mais vendidos. Espera-se em breve que a reimaginação do clássico de 1998 supere a marca de vendas de Resident Evil Zero, Resident Evil 3 Nemesis, Resident Evil Remake e o próprio original Resident Evil 2.