Resident Evil 2 se aproxima das vendas totais de Resident Evil 7. Remake de RE3 ultrapassa vendas do original.


Uma recente atualização do Capcom Platinum Titles mostra os novos números de vendas dos jogos da Capcom. Assim como mostrado no relatório anterior, Resident Evil 7 biohazard segue sendo o game mais vendido da série (considerando apenas o lançamento para sua plataforma original). O sétimo título da franquia, atualmente, conta com 8,5 milhões de unidades vendidas. Outro destaque é o crescimento das vendas de Resident Evil 2 Remake que totaliza 7,8 milhões de unidades.


O atual relatório também confirma que a recente versão de Resident Evil 3, junto ao multiplayer Resident Evil Resistance, ultrapassou o número de vendas do clássico de 1999 totalizando 3,6 milhões de unidades. Considerando a soma do lançamento original com ports para outras plataformas, Resident Evil 5 segue sendo o game mais vendido da franquia com um total de 12,1 milhões de unidades vendidas. Ao todo, a saga Resident Evil já conta com 107 milhões de unidades vendidas.

Apesar de tudo, RE3 vendeu bem... Mas não tão bem como RE2 e RE7


Outro destaque foi a marca surpreendente de Devil May Cry 5 que conta com 4,1 milhões de unidades vendidas (super merecido, aliás!). Esse número pode crescer um pouco mais com a recente DLC de Vergil. É de se esperar que com a chegada de Resident Evil Village, o número de vendas de Resident Evil 7 suba mais um pouco, mas muito provavelmente, Resident Evil 2 Remake não deve demorar muito para ultrapassar as vendas do sétimo título. O jogo mais vendido da Capcom permanece sendo Monster Hunter: World com 16,8 milhões de unidades.


Resident Evil Village é o próximo lançamento da franquia e será lançado em 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.