The Capcom Project | Street Fighter V estreia Temporada 5 em celebração ao quinto aniversário

Street Fighter V está completando 5 anos e a Capcom está celebrando o aniversário do título estreando a Temporada 5 com a chegada de Dan Hibiki jogável, a nova mecânica de batalha "V-Shift", um novo estágio de treinamento e uma atualização no balanceamento de jogo para todos os lutadores. Essas adições chegam tanto para as versões de PlayStation 4 quanto para Steam.


Caso você ainda não conheça o novo personagem de Street Fighter V, você pode dar uma olhada em nosso perfil de Dan Hibiki, que foi um dos destaques da série Street Fighter Alpha e contou com aparição em Street Fighter IV como um parceiro de Ryu e Ken. Ele pode ser desbloqueado por 100.000 Fight Money ou por R$31,90 (PlayStation Store) / R$13,19 (Steam).


A mecânica de batalha "V-Shift" proporciona uma nova ferramenta defensiva e opções estratégicas. Ao custo de uma barra da V-Gauge, o V-Shift é uma esquiva para trás completamente invencível. Se realizado no momento certo, o movimento desacelera o tempo brevemente, permitindo planejar a melhor maneira de contra-atacar. Além disso, todos os jogadores agora podem acessar gratuitamente um novo estágio de treinamento chamado "The Grid Alternative", adicionando ainda mais profundidade de jogabilidade e melhorias ao sistema de batalha.


Outros quatro personagens estão por vir ainda na Temporada 5. São eles: Rose (segundo trimestre de 2021), Oro e Akira (terceiro trimestre de 2021) e um outro ainda não revelado para o quarto trimestre de 2021. No total, 26 novos trajes e dois novos estágios também estão planejados para a Temporada 5, incluindo estágio de Rose e o estágio da Akira. Para garantir todos esses conteúdos, dois passes da 5ª Temporada de Street Fighter V já estão disponíveis para compra.


Este artigo faz parte da nossa coluna especial The Capcom Project. Confira mais conteúdos sobre o Universo Capcom aqui.