Novos rumores sobre Resident Evil Outrage detalham playtest do jogo



Ano passado a Capcom sofreu um ataque hacker e diversas informações sobre seus jogos foram vazadas na internet. Entre esses vazamentos, estava o título Resident Evil Outrage que posteriormente foi comentado bastante pelo famoso insider Dusk Golem no Twitter. O usuário informou que Resident Evil Outrage seria na verdade Resident Evil Revelations 3, podia ser temporariamente exclusivo para Nintendo Switch e contaria com Rebecca Chambers como protagonista.

As informações sobre Outrage ainda estão abscuras, entretanto, hoje (14), o site Biohazard Declassified compartilhou novos rumores sobre o título. Uma fonte do site afirmou que participou de uma playtest de 1 hora de Resident Evil Outrage e detalhou a demo. Apesar de serem informações precisas, é necessário considerar que são RUMORES e não foram oficialmente confirmados pela Capcom.


A demo se chamava "Investigation" (Investigação) e o jogador assumia o papel de Rebecca Chambers, em câmera na perspectiva de terceira pessoa. O jogo se passava em um campus universitário a noite. Rebecca estaria trabalhando no local e estudando um vírus na universidade. O jogador podia explorar o campus e até interagir com alunos do lado de fora da universidade.


Após uma exploração pelo campus, Rebecca, equipada apenas com uma faca, chegava a biblioteca da universidade onde encontrava um arquivo do diretor da universidade em contato com uma empresa sobre uma certa pesquisa. Após a leitura do arquivo, Rebecca era atacada por um aluno infectado que usava uma tesoura como arma. O jogador tinha a escolha de lutar ou fugir do inimigo. Caso optasse em lutar e derrotasse o aluno, ganhava uma chave de um armário.


A partir disso, Rebecca podia continuar explorando o campus e investigando salas de aula, banheiros, refeitório, laboratórios etc, até conseguir a chave de um escritório. Enquanto isso, encontrava alunos e professores infectados que, segundo a fonte, se comportavam de maneira parecida a dos Majini de Resident Evil 5, usando materiais escolares como arma. Ao entrar no escritório, um homem aparecia atrás dela, a deixava inconsciente e a demo terminava nesse ponto.



Dusk Golem já havia comentado sobre a possibilidade de anúncio de Resident Evil Outrage antes. Segundo ele, o game ainda deve ser anunciado neste ano. Embora alguns fãs acreditem que o jogo possa ser revelado nessa E3 2021, há poucas pistas sobre a presença de Outrage no evento. A Capcom terá seu próprio show nesta segunda-feira a noite, às 18:30 (horário de Brasília) e deve comentar alguma novidade sobre Resident Evil Village.


Por enquanto, essas são as informações que temos sobre Resident Evil Outrage. Mais uma vez, devemos reforçar que são rumores e não há nada oficialmente confirmado pela Capcom. Para conferir a matéria original e com mais detalhes, visite o site do Biohazard Declassified.