Resident Evil Village é eleito Ultimate Game of the Year no Golden Joystick Awards 2021



Resident Evil Village recebe quatro prêmios na edição de 2021 do Golden Joystick Awards


O sucesso do oitavo título principal de Resident Evil permanece firme. Depois de ser indicado a premiações em quatro categorias no Golden Joystick Awards, a cerimônia mais antiga de premiação de games do mundo, Resident Evil Village recebeu todos os troféus aos quais foi indicado.


A atriz de Lady Dimitrescu, Maggie Robertson, recebeu o prêmio de Melhor Performance enquanto a jornada de Ethan Winters levou os prêmios de Melhor Áudio, Jogo do Ano de PlayStation e Jogo do Ano, esse último sendo o famoso "GOTY". Além disso, a Capcom recebeu o prêmio de "Estúdio do Ano".


Essa é a segunda vez que a franquia Resident Evil recebe um prêmio de Ultimate Game of the Year no Golden Joystick Awards. Na edição de 2019, a reimaginação de Resident Evil 2 também levou o prêmio de GOTY para casa.


Resident Evil Village também foi indicado para prêmios em quatro categorias, incluindo a de Game of the Year, no The Game Awards que acontece em 9 de dezembro de 2021. A votação pode ser feita no site do evento: thegameawards.com.