RUMOR | DLC de Resident Evil Village e lançamento de Re:Verse podem ser anunciados na Summer Game Fest



DLC de Resident Evil Village e o multiplayer Re:Verse estariam na programação do showcase da Capcom na Summer Game Fest


Em alguns dias vai completar um ano desde que a Capcom anunciou a DLC de Resident Evil Village e adiou o lançamento do multiplayer online Resident Evil Re:Verse durante sua apresentação na E3 2021. Após esse anúncio, a desenvolvedora não divulgou mais informações sobre os dois conteúdos, a não ser textos encontrados em seus relatórios fiscais afirmando que Village receberia DLCs grátis.


Recentemente o usuário Roberto Serrano (@geronimo_73_), analista de negócios e insider na indústria de jogos, compartilhou em seu Twitter uma programação de um showcase a ser confirmado da Capcom na Summer Game Fest 2022. Segundo a agenda, a apresentação da gigante japonesa abordaria a DLC de expansão de história de Resident Evil Village, Re:Verse e outros jogos da empresa, incluindo os recentes anunciados Street Fighter 6 e Exoprimal.


Em outro tweet, Roberto também falou rapidamente sobre o suposto remake de Resident Evil 4. Segundo ele, o projeto está perto de ser anunciado e terá "algumas alterações na jornada de Leon S. Kennedy". Respondendo a uma pergunta de um fã sobre a data de lançamento, o insider aposta que o jogo será lançado na primeira metade de 2023.


Além do rumor compartilhado por Serrano, a Sony também anunciou recentemente uma nova edição do State of Play que será transmitida em 2 de junho em seus canais oficiais, às 19h00 (horário de Brasília). A empresa não divulgou qual será o foco do showcase, mas afirma que serão 30 minutos de anúncios e atualizações sobre alguns jogos disponíveis para PlayStation.


Resident Evil Village foi lançado em maio de 2021 e continua com a história de Ethan Winters, sobrevivente dos desastrosos eventos de Resident Evil 7, que agora precisa salvar a sua filha raptada em vilarejo isolado do mundo cercado por monstros criados a partir de uma nova ameaça biológica. O título foi considerado um sucesso pela Capcom vendendo mais de 6,1 milhões de unidades desde seu lançamento. O jogo está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, PC e Stadia.