The Capcom Project | Monster Hunter Rise é anunciado para consoles PlayStation e Xbox



Título antes restrito ao Nintendo Switch e Steam poderá ser jogado em consoles PlayStation e Xbox


Monster Hunter Rise alcançou novas alturas no início de 2022 com o lançamento da expansão Sunbreak. O título era restrito somente ao Nintendo Switch e Steam, mas depois de tantas críticas boas em relação a sua jogabilidade de RPG e marco surpreendente de mais de 11 milhões de cópias vendidas, Monter Hunter Rise chegará para o PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 20 de janeiro de 2023. A pré-venda do jogo já está disponível e o título também entrará no catálogo do Xbox Game Pass no lançamento.


Monster Hunter Rise, o mais recente jogo da série, transporta os jogadores para a Aldeia Kamura, um local pacato e exótico que atrai visitantes com sua cultura peculiar e suas tecnologias de caça inovadoras. A experiência de jogo central de Monster Hunter Rise se mantém fiel aos aclamados jogos anteriores da saga Monster Hunter. Caçadores devem equipar suas armaduras e escolher entre 14 tipos diferentes de armas para enfrentar inimigos assustadores. Conforme os jogadores derrotam os monstros e progridem no jogo, itens encontrados em inimigos abatidos podem ser usados para criar armas e armaduras únicas que aumentarão suas chances de sucesso e sobrevivência no futuro. Os caçadores podem enfrentar esses desafios sozinhos ou com até três outros caçadores no modo cooperativo online.
 

Monster Hunter Rise possui otimizações customizáveis, permitindo que os caçadores aproveitem sua jornada em resolução 4K e 60 FPS, além de oferecer áudio 3D no Xbox Series X e PlayStation 5. Armas de longo alcance e blindadas farão uso dos gatilhos adaptativos do DualSense no PS5. 


Monster Hunter Rise será lançado pelo preço sugerido de R$184,90 na PlayStation Store e R$184,00 na Microsoft Store. Após o lançamento do game, os jogadores podem aguardar pela chegada de Monster Hunter Rise: Sunbreak, a enorme expansão que estará disponível para os consoles no 2º trimestre de 2023.