Brian Irons está extremamente agressivo e será muito mais odiado em Resident Evil 2 Remake!


Com a demo de Claire Redfield em Resident Evil 2 Remake liberada a portas fechadas, saíram novas informações sobre o chefe do Departamento de Polícia de Raccoon City, Brian Irons. A gameplay liberada para os fãs mostra o homem aparecendo das sombras no estacionamento da Delegacia a procura de Sherry Birkin e abordando Claire. Poucos sabem o que ocorre depois dessa cena, mas o que ocorre é uma demonstração de violência de Irons.


CUIDADO! INFORMAÇÕES QUE PODEM SER CONSIDERADAS COMO SPOILERS!


Após Irons fazer Claire se ajoelhar, o homem tira uma espécie de algemas ou amarras do bolso ou cinto e entrega para a menina Sherry Birkin pedindo para imobilizar Claire. A garota, em primeira instância, não quer, mas Irons chantageia a menina até ela fazer, ameaçando até mesmo matar a jovem. Com Claire em mãos imobilizadas, Irons pede para Sherry o acompanhar, segundo ele, levaria até sua mãe, Annette Birkin. Porém logo, Claire começa a questionar isso diante seu comportamento com elas. Sem a menor paciência, Irons começa a agredir fisicamente Claire (ou seja, Irons causará muita raiva nos fãs). Chutes, tapas, socos, a jovem começa até mesmo a sangrar no chão e mostra garra ao aguentar os golpes e ainda mencionar o seu irmão! Ela diz que Chris é um S.T.A.R.S. e que Irons iria se ver com ele depois. Mas quando fala isso, Irons impede que a jovem complete a fala dando mais golpes. Após isso, Irons abre a passagem antes trancada e passa com Sherry a força. No último momento, Claire consegue se soltar das amarras e tenta alcançá-los, mas fica para trás e solta um grande palavrão para o homem.


Vale lembrar que Brian Irons já causava raiva nos fãs pelos seus feitos durante a série. O xerife é um homem corrupto, recebia propina da Umbrella para guardar segredos como a relação que a Umbrella mantinha com o governo americano, além disso, foi ele quem desrespeitou Chris Redfield e Jill Valentine após o Incidente da Mansão Spencer. Irons arquivou o caso da Mansão acusando os S.T.A.R.S. de usarem drogas nos casos, o que deixou Chris furioso com o RPD e a Umbrella. Descobrimos isso ao coletarmos arquivos que relatam as investigações de Chris acerca da corporação. Além disso, Irons já foi acusado de violência doméstica e até estupro antes de se tornar, hipocritamente, xerife. Como se não fosse o bastante, no original Resident Evil 2 de 1998, vemos Irons tentando mentir sobre a morte da filha de Michael Warren, o prefeito de Raccoon, ainda há suposições de que ele a violentou antes de matá-la em meio surto biológico. Em Resident Evil 2 Remake, Irons estará mais violento, machista e deve guardar mais segredos ainda. Já estamos animados para saber de qual forma ele irá morrer.


Resident Evil 2 Remake será lançado dia 25 de Janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game se encontra em pré-venda em diversos serviços com preços variando desde R$120 até R$270 com edições standard e deluxe.