10 Fatos sobre Claire Redfield



Claire Redfield, irmã do herói Chris Redfield é uma das personagens mais queridas dos fãs. Entrou na franquia como uma simples jovem universitária e hoje virou uma das maiores membros de uma organização de apoio médico e militar em casos de bioterrorismo. Veja aqui 10 fatos sobre esta incrível personagem ao longo de sua jornada pela franquia Resident Evil.


1. Claire Redfield, a princípio, não existiria!

Em uma versão beta de Resident Evil 2 (1998), titulada atualmente como Resident Evil 1.5, Claire não tinha alguma participação e em seu lugar estaria uma motociclista chamada Elza Walker que seria a parceira de Leon. A Capcom, então, descartou o projeto beta por achar que não tinha muita relação com o primeiro jogo e criaram Claire como irmã de Chris.


2. Claire é apaixonada por motocicletas!

Talvez influenciados pela descartada Elza Walker, a Capcom criou Claire como uma jovem universitária apaixonada por motocicletas, não somente aparecendo em Resident Evil 2 dirigindo uma, mas também em Resident Evil CODE: Veronica, a imagem mostrada após completar o Battle Game com Claire, mostra a jovem montada em uma motocicleta. Além disso, sua paixão pelo tipo de automóvel ficou mais claro quando a Capcom revelou que a moto utilizada por Claire no novo Resident Evil 2 (2019) é nada mais nada menos que uma Harley Davidson! O sonho de consumo de qualquer motociclista!


3. Claire tem um espírito materno muito grande

Isso fica claro quando jogamos todos os jogos em que Claire aparece. A moça não tem filhos, mas demonstra seu carinho e lado materno grande ao guiar Sherry Birkin em Resident Evil 2, ajudar o adolescente de 17 anos, Steve Burnside, em Resident Evil CODE: Veronica; a cuidar de Rani Chawla em Resident Evil Degeneração; e ainda dar conselhos, ajudar e cuidar de Moira Burton em Resident Evil Revelations 2, e tudo na maior das paciências. Seu lado carinhoso com Sherry, alías, foi o que influenciou a garota a tornar-se uma agente no futuro. Qualquer outra pessoa, poderia ter feito outras escolhas, ou talvez ajudassem, mas não com o mesmo carinho e doçura que Claire deu.


4. Claire é uma órfã assim como Chris

Os pais de Chris e Claire morreram cedo, deixando os irmãos órfãos. Os irmãos, então, tiveram de crescer independentes e Claire, como irmã mais nova, viu em Chris um lado mais paterno. De qualquer forma, a garota cresceu com um grande senso de justiça e coragem.


5. Claire é uma pessoa extremamente carismática

Claire é descrita como uma jovem alegre, paciente, carismática e fácil de fazer amigos. Mesmo vendo o pior dos piores em seu passado obscuro cheio de zumbis e monstros, ela não deixou que isso atrapalhasse tanto em sua vida, mantendo sua personalidade forte. Mas na hora que a coisa fica mais feia, Claire sabe que no que mais pode confiar é em uma arma de fogo, mostrando sua postura madura e preparada acerca dos problemas que o horror do bioterrorismo traz.


6. Claire, e consequentemente, Chris, podem ter traços tribais

Existem rumores, ou seja, não confirmados oficialmente pela Capcom, de que Chris e Claire possuem traços tribais/indígenas na família, o que influenciou a postura deles em relação a independência e combates.

7. Claire aprendeu suas habilidades com Chris

Já foi mostrado aqui de que os irmãos são órfãos e que Claire fez de Chris uma figura paterna, mesmo com poucos anos de diferença. O irmão sempre foi muito bom com armas e técnicas de combate e ensinou a Claire com o intuito dela ser uma garota independente e empoderada. Assim, Claire aprendeu a manusear armas corretamente e utilizar técnicas policiais/militares. Aliás, a faca usada por Claire em Resident Evil 2 é de Chris e o isqueiro em Resident Evil CODE: Veronica também é do irmão.


8. Claire tem azar no amor

A primeira vítima do azar de Claire foi Steve em Resident Evil CODE: Veronica. O rapaz de 17 anos se apaixonou pela jovem durante a fuga deles da Ilha Rockfort. Infelizmente, Steve acabou sendo capturado por Alexia Ashford e infectado com o T-Veronica tornando-se um monstro. 


Mais tarde, em Resident Evil Revelations 2, tivemos Neil Fisher, o chefe da Terra Save que demonstra uma certa intimidade com Claire e que é até palco de zueira de Moira Burton. Entretanto, ela acaba descobrindo que Neil traiu a Terra Save fazendo parceria com Alex Wesker e acaba sendo infectado com o Vírus Uroboros, tornando-se também um monstro.


Ainda, em arquivos de Resident Evil Revelations 2 e até no epílogo do jogo, vemos que Claire também tinha uma certa intimidade com Piers Nivans, o parceiro de Chris chega até a elogiar a moça em uma carta para ela. Lógico que Piers também tem sentimentos profundos por Chris, mas foi só aproximar de Claire um pouquinho que no final de Resident Evil 6, Piers também vira uma arma biológica para salvar Chris.

E a lista não acaba por aqui. Nos filmes de Paul Anderson, Claire foi adaptada como uma personagem de destaque interpretada por Ali Larter e no sexto filme, Resident Evil The Final Chapter, Claire parece ter uma boa intimidade com um homem chamado Doc. Mas no final do filme, descobre-se que Doc é um traidor. Ele não vira um monstro, mas acaba sendo morto pela própria Claire.

E você? Gostaria de namorar ou se aproximar da Claire?

9. Claire é uma grande fã de Freddie Mercury e da banda Queen

Em Resident Evil 2, Claire aparece com um colete em que nas costas esta estampado um anjo sensual segurando bombas com as palavras "Made in Heaven". O tal 'Made in Heaven', que também é usado por Chris, trata-se do título do último álbum do Queen original e também do nome de uma música em que Freddie Mercury canta em solo, mas recebeu depois uma versão com batidas da banda.


Em Resident Evil CODE: Veronica, Claire também aparece com um colete do Queen. Porém, em seu colete está uma guerreira com a frase estampada "Let me Live" que é o nome de uma música da banda que também se encontra no álbum "Made in Heaven".


Em Resident Evil 2 Remake, a jaqueta de couro de Claire terá o anjo estampado nas costas, porém o design está diferente. Ainda assim, trata-se do mesmo e clássico "Made in Heaven".



10. Claire é corajosa e não tem medo de matar por sua sobrevivência


Ela é um doce de pessoa, mas quando trata-se de escolher entre matar ou sobreviver, Claire prefere confiar numa arma e usá-la ao seu favor ou das pessoas que ama. Ela é corajosa até demais e demonstra garra ao peitar inimigos superiores a ela, tal como fez com Brian Irons, Albert Wesker e até mesmo Neil Fisher. Ela não abre mão de sua sobrevivência e nem da justiça.


E você? Empolgado para ver ela em Resident Evil 2 Remake? Acompanhe todas as notícias e a contagem regressiva para o jogo aqui!