Resident Evil 3 Remake | Produtor revela detalhes sobre o jogo


Além da descoberta da modelo de Jill Valentine, hoje cedo (18), durante a transmissão da CapcomTV, Masachika Kawata, um dos produtores da reimaginação de Resident Evil 3: Nemesis, comentou sobre a produção do game e revelou novos detalhes. As informações foram passadas ao Resident Evil Project pelo site parceiro EvilHazard


Kawata afirmou que a produção de Resident Evil 3 Remake foi feita simultaneamente com o Remake de Resident Evil 2, o que explica os lançamentos próximos e reaproveitamento de elementos de Resident Evil 2 no terceiro título refeito. O que animou muitos fãs foi a revelação de que a Capcom pretende lançar um novo trailer no começo de 2020 em que irá mostrar melhor Carlos Oliveira e o implacável Nemesis.


Falando nos dois, Kawata afirma que Resident Evil 3 Remake irá alterar muitos eventos clássicos, podendo alterar significativamente o cânon da série. Essa abordagem não foi feita em Resident Evil 2 Remake porque a Capcom queria que o segundo título ficasse muito fiel a obra original. Além disso, Nemesis será muito mais assustador e terá mecânicas bem mais avançadas em comparação ao Mr. X de Resident Evil 2.


Mais a fundo, Kawata também afirmou que personagens secundários terão maiores participações, destacando Dario Rosso, o homem que passa a noite no depósito com Jill no começo do jogo. E como se não fosse o bastante, Resident Evil 3 Remake trará novamente os Hunters Beta, mas de uma forma diferente se ajustando as mecânicas de gameplay atual. Kawata também disse, em nome da Capcom, que está feliz com a boa recepção dos fãs acerca do novo jogo.


Resident Evil 3 Remake chega dia 03 de Abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços dos consoles e Steam.