EXPERIENCE RACCOON CITY | Bilhete de Sobrevivente #3


Foi encontrado um documento escrito por Karlo Owen, um sobrevivente do Incidente em Raccoon City. Leia a seguir:


"27 de Setembro de 1998

A escola também tá uma zona. Mas pelo menos consegui tirar um tempo pra descansar. Faz horas que não descanso bem e que estou no meio da rua carregando uma arma pesada, bala e sempre atento ao que pode vir. A hora de agora é 19h21, faz acho que umas meia-hora que cheguei na escola.

O pátio estava com alguns zumbis e tive sorte de alguns policiais estarem os enfrentando exatamente no momento em que cheguei pedindo ajuda a eles. Eles logo me colocaram pra dentro e estão vigiando o pátio para manter a escola segura. Já quando entrei, levei um susto com tantos corpos e sangue espalhados. A escola estava escura, toda bagunçada, inclusive com paredes destruídas. Fico me perguntando o que ou quem teve a proeza de destruir paredes... Zumbis não conseguem fazer isso... Pelo menos não que eu saiba. Vários estudantes ainda estão na escola. Não saíram com medo do caos que está lá fora. Além dos estudantes, tem várias outras pessoas também, até mesmo famílias com crianças.

No momento estou dentro de uma sala de lazer com alguns outros sobreviventes, esperando por algum resgate. Dizendo os policiais, a própria Umbrella iria vir para resgatar a todos nós. Até lá, irei apenas ficar deitado no chão mesmo sendo um idiota e escrevendo essas cartas pra mim mesmo. Não me sinto muito bem ainda. Sinto um grande mal-estar e toda hora fico lembrando daquela cena dos meus pais...


21h34

Eu vou sair agora daqui agora! A escola está infestada de monstros horríveis! Nem sabemos como eles chegaram lá, mas eles estavam no segundo andar e surpreenderam alguns sobreviventes. São bichos vermelhos com um cérebro exposto na cabeça e que ainda tem garras e línguas gigantes. Seja lá o que for essas coisas, elas são extremamente violentas e mataram diversos sobreviventes.

E como se não bastasse isso, quando aconteceu o ataque, sai correndo junto com algumas pessoas até o subsolo da escola. Péssima ideia. Estava tudo escuro e conseguíamos ouvir barulhos estranhos. Quando ligaram a lanterna, o subsolo estava infestado de ARANHAS! Mas elas eram gigantes! Voltamos correndo e quando chegamos no primeiro andar de novo, os monstros vermelhos já haviam matado a todos. Eles estavam lutando contra os policiais restantes. Pra piorar a situação, alguns zumbis entraram na escola durante o confronto. Não tive outra opção a não ser correr até a coordenação e me trancar aqui dentro. O mais horrível foi que no caminho, todos que estavam comigo foram atacados pelos monstros vermelhos.

O que me deixou agoniado foi ouvir os gritos dos outros. Agora não ouço nada. Não sei se todos estão mortos. Enfim, deve haver alguma saída da escola pela coordenação. Tem que ter. O pior? Estou sem armas. Tinha deixado a minha arma na sala de lazer. Não vou conseguir voltar até lá.


22h56

Não posso acreditar no que descobri. A Umbrella tinha um acordo secreto com a escola para utilizar os laboratórios e materiais científicos da instituição. Também tinham acesso a pesquisas. Não só da escola, mas também da universidade de Raccoon, talvez de todas as instituições de educação da cidade. E os S.T.A.R.S. estavam mais do que certos. Eles realmente brincam com vírus e armas biológicas. Agora eu me pergunto... Os meus pais sabiam disso? Será que eles chegaram a ajudar na criação de alguma maluquice dessas?

Há dezenas de documentos aqui. Cartas, emails, relatórios que comprovam isso. Funcionários da Umbrella mantinham muito contato com a coordenação da escola. E pelos relatórios que li, o tal do 'Tyrant Vírus' é o responsável pela bagunça. Tem outros relatórios. Não só de vírus, também de outras substâncias, até mesmo sobre um parasita pra controlar os infectados pelo T-Vírus... Eles queriam mesmo criar soldados, armas biológicas... Eles são loucos!

Tem mais um vírus que me chamou atenção também. Um projeto novo que começaram recentemente... Algo que combina DNA de vespas com outra substância. Não faço a mínima ideia do que eles pensam em fazer, mas não posso deixar que outro incidente como esse ocorra.

Agora eu sei a verdade. E mais do que nunca, eu preciso sair de Raccoon City antes que seja tarde demais. A probabilidade de tudo isso piorar é muito grande. Preciso me equipar e sair para enfrentar mais uma noite... Se não me engano, perto da Delegacia, tem uma loja de armas. É a mais famosa da cidade. Do jeito que a cidade está, acho que consigo arranjar armas boas e equipamento tático de graça para minha fuga.

Eu tenho que encontrar algum jeito de sair de Raccoon City... E quando eu sair, não vou deixar fácil para a Umbrella. Eles precisam pagar por tudo que aconteceu... E eles vão.

Ass.: Karlo Owen"


Resident Evil 3 chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam. Leia outros arquivos como este em Experience Raccoon City. Saiba mais sobre Karlo Owen.