EXPERIENCE RACCOON CITY | Diário da Cientista


Foi encontrado um documento de uma cientista da Umbrella Corp. que morreu durante o Incidente em Raccoon City. Leia a seguir:



"07 de Julho de 1997

Estou animada com a minha contratação. Começarei hoje mesmo meus trabalhos. Sempre falaram muito bem da Umbrella, afinal, é uma das maiores multinacionais do mundo, então eu realmente nem acredito que sou a nova cientista dessa empresa gigantesca. A única coisa que me incomodou um pouco hoje foi a minha equipe... Eles parecem ser bem frios. Bom, talvez seja porque não temos intimidade ainda. Enfim, é isso! Vamos com tudo!


08 de Agosto de 1997

Logo em uma plena sexta-feira recebo uma notícia magnífica! Auxiliei na fabricação de medicamentos e meu trabalho foi bem visto pelos superiores. Eles me chamaram para trabalhar em novos projetos da Umbrella. Eles ainda não me falaram nada sobre isso, mas imagino que sejam projetos bem sérios, até mesmo pelo aumento que vou receber. De qualquer forma, começo já a trabalhar na nova equipe semana que vem! Estou super animada!


11 de Agosto de 1997

Me pediram sigilo total sobre os projetos. E eu mal posso acreditar que estou entrando nessa onda. Acho perigoso, mas meus chefes disseram que é para o bem da Umbrella e para o avanço da ciência. Não entendo bem como vírus e armas biológicas podem entrar em consideração nesse quesito. Por enquanto, irei manter tudo sob sigilo e seguir com meu trabalho. Até porque o salário que estou recebendo neste novo cargo vai ajudar a pagar a cirurgia da minha mãe.


3 de Novembro de 1997

As coisas agora estão sérias. Muito sérias... Eles estão envolvendo CRIANÇAS nos projetos. Eu não posso acreditar nisso. Estou com um tremendo medo do que a Umbrella é capaz de fazer, até mesmo com seus funcionários. E a principal razão para esse medo foi o desaparecimento de um amigo de trabalho.

Descobrimos que a Umbrella financia um orfanato em Raccoon. O diretor do orfanato é o chefe de polícia da cidade que tá toda hora conversando com a minha chefe. E bem... Eles estão começando a trazer as crianças abandonadas e usá-las como cobaias para o T-Vírus e para o G-Vírus.

O quão insano o Birkin é? Como ele pode trazer crianças abandonadas para serem COBAIAS de experimentos tão cruéis? Eu não estava conseguindo nem mesmo acompanhar os experimentos com animais... Meu Deus, onde eu vim parar? Ah, sim, e o Harry, meu parceiro, reclamou e disse que era anti-ético. Ele está desaparecido no momento. Tenho medo de abrir minha boca e acabar como ele. O que eu faço, Deus?


23 de Dezembro de 1997

O meu coração está acabado. Eu sou um monstro. Dois cientistas se passaram por pais para adotar uma criança uns dias atrás. Mas eles simplesmente levaram a criança até os laboratórios e a trancaram numa sala. Pediram-me para conversar e tentar acalmar a criança para o experimento. Eu não tive outra escolha, até porque se eu abrir a boca e negar... Acabou para mim.

O nome da criança é Oliver. Ele estava super assustado, recebendo drogas na veia para prepará-lo aos experimentos. Ele não parava de tremer e chorar enquanto eu conversava com ele, com medo do que poderiam vir a fazer com ele. O que eu mais queria era tirar ele daquela sala, levá-lo para casa e aproveitar uma noite de natal boa como ele nunca teve... Ele foi encontrado na rua... Os pais o abandonaram... E quando ele acha que foi adotado, ele é submetido a isso? Ele não merecia isso.

Fico imaginando tudo na cabeça dele. Vendo os médicos estranhos com seringas enormes, todo o laboratório cheio de coisas estranhas, ele sempre preso numa maca e recebendo remédio na veia... O pior é que eu não podia falar absolutamente nada, além de tentar acalmá-lo. Nós dois estávamos sendo supervisionados por dois militares da USS. Mas no meio da conversa, eu não aguentei. Chorei demais, o que só piorou a situação. Me tiraram da sala e pediram para ir na cafeteria comer algo, dar um tempo. Mas eu simplesmente não consigo tirar essa cena da minha cabeça. Oliver me pedia por salvação.

Birkin, o quão insano é você? Deus tenha piedade dessa criança...


20 de Fevereiro de 1998

Eu não posso acreditar nisso! Oliver fugiu ontem dos laboratórios e foi até o orfanato! Ele foi pego pela USS e levado de volta para o NEST. Mas, outra criança, aliás, um grande amigo de Oliver, também foi pego. Os dois estão trancados em sala recebendo sedativos para serem usados de cobaias.

A pior parte não é nem essa! Aquele louco do Irons junto ao Birkin tomaram a decisão de ASSASSINAR TODAS AS CRIANÇAS! Acharam que como Oliver havia sido cobaia para os experimentos com o T-Vírus, eles deviam eliminar a todos que tiveram um contato com ele. Todas as crianças do orfanato estão mortas...

E eu? Se eu falar alguma coisa... Eles me matam. E isso já foi dito para mim. Não há nada que eu possa fazer.


20 de Maio de 1998

Hoje encontraram o corpo dilacerado de uma mulher de 20 anos perto do Rio Marble. Nós sabemos o que foi... Infelizmente, eu tenho um pouco de culpa nisso. No dia 11 de maio, o T-Vírus foi vazado no antigo Centro de Treinamento da Umbrella. Ainda não sabem bem o que levou a esse vazamento. Birkin está inquieto com isso. Ele e Annette, na verdade. Isso está me apavorando.


26 de Julho de 1998

A Umbrella está um caos. Annette não para de ficar falando com Irons sobre os S.T.A.R.S. que conseguiram sobreviver ao Incidente na Mansão. Eles foram investigar os acontecimentos bizarros nas Montanhas Arklay e acabaram parando na Mansão Spencer onde chegaram a encontrar o complexo de laboratórios de Arklay. Parece que, lá em cima, eles só querem saber de espalhar a verdade sobre a Umbrella e Irons é quem está impedindo que isso seja divulgado.

Todos estão com medo depois do que aconteceu em Arklay, na verdade. Estava almoçando e ouvi Johnny e Lucy falando que a Umbrella precisa eliminar os S.T.A.R.S. ou então todos nós perderíamos nossos empregos. E dizendo eles, os dois precisam dos salários altos que a Umbrella oferece para que eles possam pagar um tratamento médico para o filho deles, Karlo.

Já eu, apesar do meu grande salário, espero que esses tais de S.T.A.R.S. consigam levar ao mundo a verdade sobre a Umbrella. Eu não aguento mais ficar aqui. E como já informei antes, não tenho como sair. Se por um acaso eu pedir demissão... Eu sei o que eles fazem aqui. Eles não deixariam eu viver livremente. Estou pensando em eu mesmo acabar com isso caso os S.T.A.R.S. falhem.


23 de Setembro de 1998

Estou cercada por loucos. Achava que os Birkin eram as pessoas mais lunáticas que conheci, mas acho que estava errada. Todos do alto escalão da Umbrella são loucos! Ontem o Serviço de Segurança da Umbrella, a USS, foi enviada para matar Birkin e coletar amostras do G-Vírus... Qual é o grande interesse deles no Golgotha, afinal?

Não sabemos, na verdade, se foi a intenção deles matar Birkin. Mas, ainda assim é estranho. O que deixa tudo pior é que Birkin se infectou com o G-Vírus e foi atrás da USS até o Tratamento de Esgoto... Diversos frascos do T-Vírus foram quebrados na luta. O NEST está um verdadeiro caos! E Annette, ao invés de ajudar, está apenas correndo igual uma louca atrás do marido dela que já nem deve ser mais humano.

Se tem algo bom nisso? Talvez seja a oportunidade perfeita para eu fugir.


28 de Setembro de 1998

De nada adiantou ter tentado fugir. Quando cheguei aqui em cima, a cidade estava já dominada por zumbis. Os ratos dos esgotos devem ter sido portadores do vírus. Fui mordida e sei exatamente o que vai acontecer. No momento não sinto nada... E isso me assusta, mas sei que meu destino já está definido.

E eu sei que fui contra tudo, mas eu mereço a morte. Eu estava na Umbrella... Eu vi o que fizeram com animais, com as crianças, com Oliver... E ainda assim eu fiz nada a respeito por medo. Eu não tive coragem de enfrentá-los.

Deus, peço perdão por tudo que fiz e tenha piedade de mim. Seja lá quem for encontrar esse diário, agora você sabe a verdade. E seja lá quem você for, por favor... Acabe com a raça da Umbrella.

(o resto do diário está sujo de sangue)"


Resident Evil 3 chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam. Leia demais arquivos como esse em Experience Raccoon City.