Village Tales | Village of Shadows



"Há muito tempo atrás, uma menina saiu para colher frutas para o pai, que estava trabalhando. Mas a floresta as recebeu com um silêncio frio e sombrio, e arbustos vazios. Ainda determinada a encontrar as frutas, a menina fugiu de perto da mãe e desapareceu entre as árvores. Os chamados da mãe logo ficaram para trás enquanto a menina corria, por cipós e galhos, rumo ao coração da floresta."


Assim como Ethan Winters, nos perguntamos: Qual é dessa história sinistra? E Mia nos responderia "É só uma história da região". Este conto macabro foi destaque nos dois primeiros trailers de Resident Evil Village e não está no jogo por acaso. A história se chama "Village of Shadows" (Vila das Sombras) já que é o título que está na capa do livro que Mia lê para Rose. Neste sexto artigo do Village Tales, vamos falar um pouco sobre esta historinha para dormir estranha e especular o significado dela na trama de Resident Evil Village.


Como já mostrado antes, a história conta sobre uma menina que foge da mãe a uma floresta enquanto procura frutos para o pai. A narrativa fica ainda mais clara com o segundo trailer de Resident Evil Village, mostrando as animações do conto em um estilo parecido com o de Tim Burton. Apesar de ser um conto bem curto (até onde sabemos), é interessante notar alguns aspectos da história como onde a história se passa: em uma floresta sombria. E no segundo trailer do jogo, vemos que conforme Mia narra o livro, mostram-se as animações e também cenas de Ethan por uma floresta da vila.



A tal história da região poderia ser uma lenda baseada na própria vila? E isso chama bastante a nossa atenção para um pequeno detalhe de Resident Evil 7 biohazard. Nos arquivos encontrados no laboratório da Conexões, é dito que o Mutamiceto foi encontrado em algum lugar ou algo. O local ou objeto está riscado no arquivo, mas provavelmente, o avançado fungo pode ser um agente biológico natural, assim como o Progenitor Vírus extraído das flores Escadaria para o Sol encontradas na África do Sul como visto em Resident Evil 5. Somente depois da descoberta que experimentos e modificações genéticas no vírus natural aconteceram. Será que aconteceu a mesma coisa com o Mutamiceto e a origem do mofo está na vila ou na floresta que a rodeia? E de alguma forma tem conexão com essa história macabra? Por que a menina sai correndo da mãe e entra na floresta?


Outra questão é, se a história for baseada em contos reais (dentro do universo do jogo): quem é a menina que vai colher frutos e sai correndo para a floresta? Seria ela a Miranda? Ainda faremos um Village Tales especial para essa figura, mas ela parece ter total controle do vilarejo e todos respondem a ela, inclusive a própria Alcina Dimitrescu. Os aldeões oram no segundo trailer e sempre se referem a ela como Mother Miranda (Mãe Miranda). Dessa forma, será que essa história que se transformou em uma lenda urbana para crianças conta algo relacionado a Miranda e a origem do vilarejo? E mais uma vez puxamos também para a origem do Mutamiceto?


As respostas devem vir em Resident Evil Village que chega no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.