Novos rumores sobre Resident Evil 9 surgem na internet



As informações surgiram anonimamente e não devem ser consideradas verdadeiras até confirmação oficial


Nesta quarta-feira, 27 de julho, surgiram supostos rumores sobre o desenvolvimento de Resident Evil 9. As informações foram divulgadas no 4Chan anonimamente e por isso não devem ser consideradas como verdadeiras até uma confirmação oficial da Capcom. De qualquer forma, mesmo com esses rumores sendo bizarros, há um histórico em Resident Evil de rumores estranhos se concretizando. Então, vamos lá:


- O título do projeto supostamente é Resident Evil Apocalypse. Não seria um título numerado, mas ainda seria um capítulo da série principal [nono capítulo nesse caso], assim como Resident Evil Village.

- O jogo supostamente se passa em uma cidade fantasma. A região passa por uma certa investigação e possui cavernas, rios, uma pequena cidade e locais de acampamento.

- Os inimigos possuem aparências de criaturas deformadas e relembram monstros mitológicos como "Wendigo" ou "Homem-Bode".

- Inimigos podem imitar vozes humanas e até se transformarem em "NPCs amigáveis". O jogador teria que se atentar aos comportamentos dos NPCs e aos eventos do jogo para identificar quem representa uma ameaça.

- O leaker também cita que os monstros podem até se transformar em "NPCs amigáveis" com a aparência de personagens que já morreram na narrativa e os jogadores não tenham visto.

- A floresta é macabra e perturbadora. É fácil se perder nela sem um mapa. O jogo também terá um trabalho de suspense com o som. O jogador, por exemplo, pode ouvir alguém caminhando atrás do personagem, mas a criatura não estaria ali. Já em outros momentos, ao ouvir os passos, ele pode se surpreender com um inimigo.

- O jogador pode arrombar portas, trancar elas, criar barricadas e usar armas brancas quebráveis.

- Um dos primeiros chefes se chamaria "Barghest", um cachorro gigante, menos inteligente que os outros monstros.

- Uma das principais antagonistas será uma mulher chamada "Glaistig". Ela possui um belo design com um vestido verde e ornamentos verdes e dourados.

- O jogador irá receber ajuda de uma mulher/arma biológica chamada "Hulder". Ela servirá como uma guia pela floresta e contará um pouco da história da cidade cada vez que apresentar a ela itens como tesouros, chaves e peças de puzzles. Ela também irá ensinar ao personagem diferentes combinações de ervas (o leaker aponta que terão 7 tipos de ervas e as combinações geram diferentes resultados)

- Os monstros temem essa mulher assim como temem e respeitam "Glaistig". Eles não se aproximarão de Hulder e isso servirá de explicação para não entrarem em zonas ou salas seguras.

- O enredo terá influência da "Nona Fase da Lua" e o subtítulo do jogo ser "Apocalypse" veio dessa ideia. A lua serve como símbolo nesse jogo e provavelmente vai aparecer na logo.


Mais uma vez, reforçamos que todas essas informações não passam de rumores vindos de um anônimo no 4Chan. Então muito cuidado antes de considera-las como verdadeiras.

Resident Evil Village Gold Edition inclui um capítulo extra chamado "Sombras de Rose" que se passa 16 anos depois dos eventos da campanha principal e acompanhará Rosemary Winters investigando um reino criado pela consciência do megamiceto, com o objetivo de se livrar de seus poderes. A DLC chega no dia 28 de outubro de 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.