Game Informer compartilha nova gameplay de Resident Evil 4 Remake e entrevista com diretor de arte



Diretor de arte Hirofumi Nakaoka compartilha ideias de redesign para os inimigos de Resident Evil 4


Em sua cobertura exclusiva de Resident Evil 4 Remake, a Game Informer divulgou um vídeo especial de uma entrevista com o diretor de arte do jogo, Hirofumi Nakaoka, comentando sobre o design de novos inimigos e mostrando um trecho da gameplay em que Leon S. Kennedy e Luis Serra confrontam uma horda de Ganados na cabana.

No começo da entrevista, Nakaoka diz que um de seus objetivos era de igualar e preservar a variedade de ambientações do Resident Evil 4 original, uma vez que o título reúne diferentes locações no mesmo jogo e que possuem artes bem distintas entre si (vila, castelo e ilha). Ele logo diz que também queria que cada personagem ou inimigo tivesse uma aparência única, o que levou ao assunto do novo design do Dr. Salvador.



Essa criatura clássica de Resident Evil 4 foi pensada em diferentes formas para a reimaginação, mas chegaram a conclusão de que se colocassem traços muito monstruosos, ele poderia se tornar genérico e nada assustador. Aqui a pegada "menos é mais" coube direitinho já que ainda o deixaram com traços humanos, porém se destacando pela motosserra e o saco em sua cabeça. A ideia dele ser mais "normal" com esses detalhes ao invés de um monstro gigante o tornou mais assustador. Com essa linha, apenas sugeriram mudanças como detalhes em sua roupa e seus assustadores olhos vermelhos destacados por baixo do saco.


Seguido dos comentários sobre o Dr. Salvador, os espectadores puderam assistir o trecho de gameplay mostrando Leon e Luis lutando contra a horda de Ganados na cabana. É possível ver o jogador utilizando diferentes armas, confrontando as mutações dos Ganados e ainda podendo utilizar tábuas de madeira para bloquear janelas, tal como em Resident Evil 2. Um outro detalhe interessante, já comentado pela Game Informer, é que uma das portas está bloqueada por uma estante, levando a acreditar que o jogador também poderá bloquear entradas dessa forma, parecido com Resident Evil Village.

Ao meio da luta, um novo inimigo aparece: um Ganado mais forte com a cabeça de um touro e que carrega consigo um enorme martelo. Esta nova criatura foi desenvolvida após uma boa porção do game já estar pronta. A Capcom sentiu a necessidade de colocar novos inimigos, não vistos no Resident Evil 4 original, em algumas partes do gameplay e acabou dando origem a esse monstro inédito. A ideia para o design desse "minotauro" veio do desejo da Capcom de adicionar conceitos mais alinhados ao fanatismo dos Los Illuminados.


Resident Evil 4 Remake chega no dia 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC. A pré-venda já está disponível.