Jack Krauser confirmado, Modo Foto, New Game Plus e mais em Resident Evil 4 Remake



Uma série de informações sobre o remake foi divulgada pelos produtores em uma entrevista rápida


Em mais um conteúdo especial da cobertura exclusiva de Resident Evil 4 Remake da Game Informer, novas informações foram divulgadas pelo diretor Yasuhiro Ampo e produtor Yoshiaki Hirabayashi em uma entrevista rápida que funciona como um bate-papo de muitas perguntas e respostas curtas e objetivas. Destacamos alguns dos pontos principais que foram comentados na conversa, confira logo abaixo do vídeo.



. Jack Krauser está confirmado! Em resposta a uma pergunta se o ex-soldado ainda gostava de "brincar com facas", os produtores dizem que sim e pedem para que os fãs aguardem mais por ele, reforçando que sua participação terá mais ação.

. O papel de Ada Wong "não é pequeno", essa foi a resposta dos produtores ao serem questionados sobre o tamanho da participação da espiã no remake.

. Ao matarem as cobras, os jogadores não adquirem mais ovos de galinha (como no original), mas sim carne de cobra e que provavelmente poderá ser usada como item de cura.

. Resident Evil 4 Remake quase não tem QTEs (Quick Time Events - momentos em que o jogador deve pressionar botões no controle para realizar uma ação).

. Assim como Resident Evil Village, o remake de RE4 terá o Photo Mode (Modo Foto)



. Em alguns momentos específicos do jogo, é preciso usar determinadas armas, o que dificulta uma jogatina desafiadora usando somente a faca.

. Os produtores indicam que o piloto Mike terá mais aparições no remake. No original, o personagem aparece de helicóptero na ilha para ajudar Leon na guerra.

. O jogo segue os acontecimentos de Resident Evil 2 Remake.

. O vilarejo tem uma área explorável maior que o original, segundo os produtores.

. O remake será um pouco mais assustador que o clássico. Além disso, sua duração será semelhante a do Resident Evil 4 original e terá os três trechos: Vila - Castelo - Ilha.

. Rámon Salazar teve sua história expandida com mais cutscenes e documentos explorando o personagem.



. O remake contará com inimigos em novos visuais. Ao serem questionados sobre quais inimigos mais os assustam, o diretor e produtor comentam: "Garrador" e "Regenerator".

. Não negaram e nem confirmaram a presença de um inimigo perseguidor, tal como Jack Baker e Mr. X. Esse conceito ficou no "talvez" e há especulações de que o game contará com um stalker assim como os jogos recentes.

. O "homem-gancho", conhecido popularmente como "Hook Man", não está presente no remake. Esse é um inimigo de um beta do Resident Evil 4 original (RE 3.5), uma alucinação que ficaria perseguindo Leon durante o jogo.

. Ao serem questionados sobre o porquê de matarem o cachorro - aquele que Leon ajuda no começo do game - os desenvolvedores respondem que "não se pode dizer que é o mesmo cachorro sem um teste de DNA".

. Não confirmaram se o Mercador é um Ganado que fica aparecendo diversas vezes durante o jogo ou se são vários 'mercadores'. Os desenvolvedores pedem para que os fãs fiquem atentos às suas falas e detalhes para descobrirem.



. Não terá opção de câmera em primeira pessoa - apesar de já ser confirmado que a Capcom trabalha em uma versão de Realidade Virtual para Resident Evil 4 Remake.

. Modo "New Game +" confirmado no remake - este modo permite que os jogadores passem pela campanha principal novamente com armas, upgrades e itens coletados no save anterior.


Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC. A pré-venda já está disponível.