Jack Krauser


Nome: Jack Krauser
Nascimento: 1976
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Jack Krauser é um ex-agente da US SOCOM, um esquadrão de elites especiais dos Estados Unidos, destacando-se por cumprir missões complicadas e seguindo posteriormente sua carreira ao lado de Albert Wesker e Los Illuminados.


Todos já conheciam pelo seu nome. Krauser sempre conseguia cumprir as mais difíceis das missões do exército americano do jeito mais fácil, as vezes saindo ileso. Em 2002, ele é designado para ser o parceiro do agente Leon S. Kennedy na missão de investigar a região misteriosa de Amparo ao meio da selva amazônica para encontrar Javier Hidalgo, um traficante de drogas, mas que na verdade era um comprador de armas biológicas de um funcionário da Umbrella.


Quando chegam a uma vila perto de Amparo, chamada de Mixcoatl, Krauser fica em choque com o que começa a ver. Pois ele não acreditava que armas biológicas e monstros existiam, negando até em acreditar no histórico de Leon em Raccoon City. A vila estava tomada por zumbis após um vazamento do T-Vírus sobrando a Leon e Krauser matarem as ameaças. Eles logo encontram Manuela Hidalgo, filha de Javier, o tal "Lorde das Drogas" e quem negociava compras de B.O.W.s com o funcionário da Umbrella. Quando tentam socorrer a sobrevivente, são atacados por um monstro, mas que conseguem matar logo em seguida.


Ainda surpreso no que via, Krauser começa a ter mais entusiasmo com as histórias que Leon passou em Raccoon City ao lado de Claire Redfield. Os dois são guiados por Manuela até encontrarem com Javier e descobrirem de que Manuela estava infectada com o T-Veronica Vírus, assim fazendo Leon lembrar e comentar alguns acontecimentos que ficou sabendo sobre sua parceira de Raccoon, Claire, que travou batalhas na procura de seu irmão, Chris, na Ilha Rockfort e na Antártida contra monstros da Umbrella e Alexia Ashford, a criadora do T-Veronica. Ele também chega a mencionar o embate que Chris e Claire tiveram com Albert Wesker.


Manuela sofria de uma doença degenerativa que matou sua mãe Hilda. Por isso, como forma de tentar dar mais vida a filha, Javier a infectou com o T-Veronica de forma que conseguisse sobreviver a doença. Além disso, como o Vírus era forte demais, alguns órgãos eram danificados, sobrando a Javier e seus homens raptarem diversas garotas da idade de Manuela para realizar transplante de órgãos. Leon não hesita em acabar com a sua missão de destruir as armas biológicas do local e esterelizar as ameaças virais. Essas ordens ele vinha recebendo direto do Presidente dos Estados Unidos, o que deixou Krauser com invejas, pensando de que o governo considerasse Leon bem superior a ele.


Indo para a Mansão de Javier, Leon e Krauser travam uma batalha contra Hilda, a mãe de Manuela e ex-esposa de Javier, que tornou-se um monstro gigante devido as injeções de T-Veronica que Javier deu. Na batalha, Krauser sofre um sério ferimento em seu braço esquerdo, impossibilitando ele de realizar movimentos com o membro. Mas a missão, apesar disso, lhe fez acreditar no poder que vírus e armas biológicas tinham. Ao voltar para os Estados Unidos, já tomado pela inveja do cargo e relação de Leon com o presidente americano, e ainda recebendo a notícia de que devia se afastar do trabalho pelo ferimento em seu braço, Krauser vai atrás de Albert Wesker, lembrando bem dos comentários de Leon acerca dos acontecimentos com a parceira Claire. Vendo uma oportunidade de conseguir provar seu valor, recebendo altas recompensas e ainda conseguindo ter acesso a vírus para ajeitar seu braço, Krauser se afilia a Wesker e forja sua morte em uma queda de helicóptero.


Em 2004, Krauser é enviado por Wesker para coletar uma amostra do Las Plagas. A fim de ter confiança dos indivíduos que seguravam o parasita em mãos, ele faz uma parceria com o líder de Los Illuminados, Osmund Saddler. O líder do culto que tinha a Plaga Controle em seu corpo e controlava quase todos os monstros e hostis infectados com a Plaga Subordinada, tinha o plano de controlar todo o mundo, começando pela super-potência Estados Unidos. Eles pensam que sequestrando a filha do presidente, infectando-a com a Plaga Subordinada e mandando-a de volta para o país já tomada pelas atividades da Plaga, assim infectando o presidente e assim em diante, poderia dar certo, era o plano perfeito dos Los Illuminados.


Logo, Krauser vai até os Estados Unidos e sequestra a filha do presidente, Ashley Graham. Ele a leva para a Vila El Pueblo na Espanha, local dominado pelos Los Illuminados. Lá, infectam Ashley com a Plaga Subordinada e a mantém trancada dentro de uma Igreja. Assim, Krauser consegue ter a confiança de Saddler, facilitando sua missão em pegar uma amostra da Plaga Controle, e ao invés de entregar a Wesker, Krauser usa a Plaga em si mesmo que lhe dá maiores habilidades. Mas Wesker tinha uma certa desconfiança de Krauser e por isso, ele envia para a missão a espiã Ada Wong para visionar Krauser e também coletar amostra da Plaga. Além disso, Wesker ordena aos dois que matassem o agente Leon Kennedy que estava sendo enviado para resgatar Ashley.


Krauser tenta matar Leon e nesse primeiro reencontro dos velhos parceiros, Krauser chega a fazer um breve comentário de que estaria, também filiado a Umbrella. Quando Krauser vai matar Leon, Ada protege o agente que a ajudou muito em Raccoon City. A Plaga Controle permite que Krauser tenha cada vez mais habilidades e poder. Em um dado momento, ele sofre uma mutação que deixa seu braço bem forte e no formato de uma lâmina. Mas Leon consegue derrotar o inimigo. Algum tempo depois, Krauser interfere o caminho de Ada Wong que sem muito esforço, mata Krauser de uma vez por todas.