RE4 Report #2 | O que os Los Illuminados queriam com a Ashley?



Relatório #2 - Afinal, por que Ashley foi sequestrada pelos Los Illuminados?


No segundo artigo da série "RE4 Reports", vamos explicar o que os Los Illuminados queriam com a filha do presidente americano. Afinal, o grande objetivo de Leon S. Kennedy é resgatar Ashley Graham e levá-la para casa em segurança. E por essa razão, é preciso ter total cuidado com ela, não permitindo que os inimigos a peguem ou que ela leve dano. Mas por que ela foi parar nas mãos desse culto religioso?


Como falamos anteriormente, os Los Illuminados são um culto que possui adoração ao parasita Las Plagas. Esse ser primitivo possui duas variantes: a Plaga Subordinada e a Plaga Controle. Aqueles que são infectados pela Subordinada ficam sob influência direta dos que possuem a variante Controle no organismo. Esse é o caso de todos os Ganados do jogo, que obedecem cegamente aos comandos de Bitores Mendez, Ramon Salazar e Osmund Saddler.



Se isso acontecesse com toda a população mundial, significaria que os Los Illuminados poderiam dominar o globo todo. Esse era o grande plano de Saddler, espalhar a corrente religiosa dos Los Illuminados pelo mundo e ter toda a humanidade sob seu controle. Mas para conseguir isso, ele precisaria primeiramente dominar a maior superpotência da Terra, ou seja, os Estados Unidos.


Com isso em mente, Saddler planeja o sequestro de Ashley e quem realiza esse desejo é Jack Krauser, ex-parceiro de Leon e que passou a trabalhar com Albert Wesker após sofrer um acidente que feriu seu braço. No entanto, quando Krauser aceitou o trabalho, suas verdadeiras intenções eram de ganhar a confiança de Saddler e receber uma injeção da Plaga Controle, na esperança de que esse agente biológico pudesse reparar o seu braço e desenvolver ainda mais suas habilidades de soldado.



Após o sequestro, os Los Illuminados infectaram Ashley com uma Plaga Subordinada e a mantiveram em supervisão enquanto esperavam que o ovo eclodisse e a plaga se fixasse em seu sistema nervoso central para que pudessem controlar a garota completamente. Uma vez que isso acontecesse, Saddler mandaria ela novamente aos Estados Unidos para que ela infectasse o presidente e seus agentes próximos, conseguindo dominar a superpotência e posteriormente influenciando o mundo todo a seguirem a religião dos Los Illuminados.


Felizmente, Leon consegue resgatar a jovem e impedir que esse plano doentio de Saddler se realize. E você poderá salvar o mundo dessa forma mais uma vez em alguns meses! Então, prepare sua maleta e suas armas para enfrentar novamente os Los Illuminados em Resident Evil 4 Remake que chega no dia 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC. A pré-venda já está disponível.