Resident Evil Requiem ganha novo trailer durante Nintendo Direct e será lançado também para Switch 2



Trailer foi transmitido durante o evento online e confirmou que Requiem chegará para Switch 2


Na manhã desta sexta-feira (12), a Capcom surpreendeu os fãs com um trailer inédito de Resident Evil Requiem durante a Nintendo Direct. O novo conteúdo mostra um pouco mais da trajetória sombria que Grace Ashcroft deve enfrentar ao investigar o Hotel Wrenwood, além do trauma que possui no local pela morte de sua mãe, Alyssa Ashcroft, que também aparece no trailer.

Confira logo abaixo:

Interessante notar que o trailer também mostrou um pouco mais da proposta estética do jogo e introduziu brevemente monstros que Grace enfrentará. Aparentemente, o antagonista da trama também deu as caras no final do trailer, revelando um visual um tanto perturbador.

Outro ponto que chamou a atenção dos fãs foi a logo da Umbrella Corp. aparecendo em certo momento, ainda não sabemos sob quais circunstâncias. Mas era de se esperar o jogo explorar a multinacional já que se trata de uma revisita ao "Lar da Umbrella", Raccoon City. Falando na gigante farmacêutica, o site de Requiem também foi atualizado com uma artwork de Alyssa e uma descrição oficial da personagem:



"Uma sobrevivente do incidente de Raccoon City e a mãe de Grace. Trabalhava como repórter em um jornal local quando o primeiro surto aconteceu. Com uma determinação inabalável e forte senso de dever, continuou investigando os segredos da Umbrella mesmo após o incidente. Até que..."


Alyssa Ashcroft fez sua primeira aparição na franquia em Resident Evil Outbreak (2003), retornando também em Outbreak File #2 (2004) onde possui um cenário protagonizado por ela. Em "Flashback" ela investiga um laboratório abandonado nas Montanhas Arklay, que anos antes estava utilizando drogas e armas biológicas da Umbrella para tentativas de cura para diversas doenças. O diretor do hospital, Albert Lester, fica enlouquecido após perder sua esposa, Dorothy, pelo câncer e acredita que ela ressurge em uma planta modificada pelo T-Vírus que cresce no local, sequestrando diversas pessoas por Arklay para alimentar a criatura.

A jornalista foi posteriormente mencionada na trama de Resident Evil 7, onde investigava os desaparecimentos que aconteciam na cidade de Dulvey por conta da família Baker.



Também sabemos que ela auxiliou na Queda da Umbrella em 2003 ao escrever artigos em que relatava o lado obscuro da corporação e a verdade por trás do Incidente em Raccoon City. Mas claro que não podemos esquecer que a empresa ressurgiu em 2007 como uma organização paramilitar, como vemos no sétimo game. Talvez, por conta da volta da Umbrella, Alyssa tenha voltado a investigar? Ou nunca parou? Quais outros segredos obscuros, além de todos os horrores que já sabemos sobre a Umbrella, a repórter conseguiu descobrir? Vamos precisar esperar para saber mais sobre as descobertas da jornalista em Requiem e porque ela teve de pagar o preço por isso.


O trailer também mostra um detalhe interessante: o vilão ou organização criminosa por trás dos eventos tenebrosos de Requiem estavam monitorando Grace há muito tempo. Enquanto achávamos que o interesse deles veio a partir de Alyssa, na verdade, antes mesmo da morte da mãe, Grace já era uma peça-chave neste quebra-cabeça. Resta saber porque ela é tão importante e o que há de especial no sangue dela, já que vemos na demo e no primeiro trailer, alguém tirando seu sangue e dizendo que ela era "especial".

Em Outbreak, os personagens utilizam a vacina Daylight para saírem da cidade. Não sabemos os trajetos exatos que cada um fez durante o incidente, mas sempre curtimos considerar que todos tomaram doses de Daylight para escapar da infecção do T-Vírus. Será que isso poderia criar uma ponte entre Alyssa e o sangue de Grace?



No release de imprensa, a Capcom ainda mantém a informação que o jogo se passa "cerca de 30 anos depois do Incidente de 1998" (RE2 e RE3), dessa forma ainda não sabemos o ano exato, podendo ser 2026, 2027 ou 2028.

Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch 2. No mesmo dia, Resident Evil 7 e Resident Evil Village também estarão disponíveis para Nintendo Switch 2.


Confira mais imagens em alta definição disponibilizadas pela Capcom: