THE CAPCOM PROJECT | Kyrie


Nome: Kyrie
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Viva
Série: Devil May Cry
Primeira Aparição: Devil May Cry 4


Kyrie é a irmã de Credo, o líder dos Holy Knights da Order of the Sword, e também cantora no Festival do grupo. Além disso, Kyrie também é uma amiga de infância de Nero, assim como seu interesse amoroso.


Nascida em Fortuna, Kyrie conheceu Nero através de seus pais que estavam realizando boas ações em um orfanato e encontraram o garoto que lembrava a imagem de Sparda. Dessa forma, os dois cresceram juntos e fortaleceram a relação ao passar dos anos. Porém, Nero começou a ver Kyrie além de uma amiga em certo ponto, assim como a jovem passou a admirar muito o rapaz. Infelizmente, os pais de Kyrie e Credo foram mortos em um ataque de demônios em Fortuna.


Credo tornou-se o líder dos Holy Knights na Order of the Sword enquanto Nero decidiu também juntar-se a Ordem para proteger Fortuna de demônios. Kyrie, por outro lado, tornou-se uma cantora e passou a participar em festivais ou eventos sagrados da Ordem que idolatrava Sparda.


Durante uma cerimônia, o lendário caçador de demônios e filho de Sparda, Dante, aparece matando o líder da Ordem, Sanctus. Dante começa a lutar contra os homens da Ordem e chega perto de matar Credo. Na tentativa de tentar ajudar seu irmão, Kyrie acaba atordoada diante o possível inimigo. É quando Nero surpreende Dante e trava uma batalha contra ele. Após a batalha, Fortuna começa a ser atacada por legiões de demônios e Nero é encarregado a perseguir Dante enquanto Credo e seus homens tentariam salvar Sanctus do ataque mortal de Dante e salvar a cidade dos demônios.


Na jornada de Nero, o jovem descobre que os demônios estavam vindo de portais do inferno espalhados por Fortuna. Ele também descobre que Agnus, um habilidoso cientista da Ordem, trabalhava junto a Sanctus num plano maléfico de dominar o mundo. Sua principal motivação para impedir que Agnus e Sanctus seguissem com isso foi Kyrie. Ele faria qualquer coisa para protegê-la. Num momento de tensão, Nero mostra uma parte de seu verdadeiro poder demoníaco, que escondeu por anos da Ordem. Esse evento é reportado a Sanctus e Credo posteriormente por Agnus, resultando em uma ordem vinda do próprio líder a Credo para prender Nero.


Em uma batalha contra Credo, Kyrie acaba descobrindo que Nero era metade demônio e metade humano. A jovem observa seu próprio interesse amoroso derrotando seu irmão e revelando seu Devil Bringer, o braço direito de Nero. Nesse grande susto, Agnus aparece fazendo Kyrie de refém. Nero tenta correr atrás dela, porém Agnus a leva até Sanctus que ativava The Savior, uma estátua gigante relembrando a imagem de Sparda e que seria usada para seu plano de domínio mundial. Quando Nero tenta salvar Kyrie, ele também acaba sendo capturado por Sanctus e na mesma batalha, Credo acaba sendo assassinado pelo líder da Ordem.


Felizmente, Nero consegue salvar Kyrie e matar Sanctus com a ajuda de Dante e Trish. Após isso, Nero fica apreensivo de reestabelecer uma relação com Kyrie, uma vez que ele era metade demônio e metade humano. Kyrie afirma que, apesar disso, Nero era a pessoa mais humana que ela conhecia. Os decidem ficar juntos e com o passar do tempo, fortalecem a relação amorosa. Dante presenteia Nero com um letreiro neon da Devil May Cry motivando Nero e Kyrie abrirem um serviço de caça a demônios.


Já trabalhando como um caçador de demônios na Devil May Cry, Nero e Kyrie conhecem Nicoletta Goldstein, popularmente conhecida como Nico. Essa jovem armeira e "artista" como ela se declara, oferece ajudar Nero e Kyrie com o serviço na Devil May Cry em troca de uma pequena ajuda de Nero: encontrar os documentos das pesquisas de seu pai, Agnus, em Fortuna. Nico torna-se uma grande amiga da dupla e passa a ajudar também na Devil May Cry.


Em um dia operando a van do serviço, Kyrie e Nico vão almoçar enquanto Nero tenta terminar os reparos no automóvel. Enquanto está sozinho, uma figura misteriosa aparece e tira o Devil Bringer de Nero. Depois de perder o braço direito e consequentemente, uma quantidade absurda de sangue, Nero entra em coma e acorda com o misterioso V pedindo sua ajuda para combater um demônio em Red Grave City. Esse demônio nomeado como Urizen era também o responsável por arrancar seu braço.


Nessa jornada, Nero descobre a partir de Dante que Vergil era seu pai. E quanto a V, o homem era a parte humana de seu pai enquanto Urizen era a parte demoníaca. Quando Vergil retorna ao V juntar-se com Urizen, Nero fica abalado emocionalmente e é Kyrie quem o apoia emocionalmente e o motiva a colocar um fim na rivalidade dos irmãos gêmeos. Quando Nero está decidido a impedir que Dante e Vergil se matem, ele ativa seu Devil Trigger revelando seu verdadeiro poder e também fazendo com que seu braço direito cresça novamente. Depois de salvar Red Grave City, Nero retorna para casa e continua seu trabalho na Devil May Cry com Kyrie a seu lado.