Plague Crawler



Nome: Plague Crawler

Tipo de Inimigo: Comum

Arma Viral: T-Vírus

Primeira Aparição: Resident Evil Zero (2002)


Os Plague Crawlers são uma espécie de artrópodes geneticamente modificados, criados durante os primeiros experimentos de James Marcus com criaturas baseadas no T-Vírus. Eles representam uma das tentativas iniciais da Umbrella em desenvolver armas biológicas viáveis, ainda que apresentassem falhas significativas.


Após a criação do T-Vírus em 1978, o Dr. James Marcus iniciou uma série de experimentos para explorar o potencial do vírus na modificação genética de organismos vivos. O Plague Crawler surgiu da fusão de DNA de várias espécies de insetos, com o T-Vírus funcionando como agente de ligação entre os genes.

Apesar de provar que era possível criar armas biológicas viáveis usando o vírus, Marcus considerou os Plague Crawlers um fracasso para fins militares, devido à sua falta de inteligência e dificuldade de controle. Por conta disso, a espécie foi destinada à destruição no Centro de Treinamento da Umbrella, mas alguns espécimes conseguiram escapar e sobreviveram no complexo até 1998. Eles são encontrados por Rebecca Chambers e Billy Coen no complexo durante o Incidente em Arklay.


Mesmo após a destruição da instalação, alguns dados de pesquisa sobre os Plague Crawlers foram preservados. No início do século XXI, Javier Hidalgo adquiriu amostras dessas criaturas como armas biológicas de baixo custo.

Os Plague Crawlers também foram vistos durante a Operação: Javier na Amazônia, em 2002, onde Leon S. Kennedy, Jack Krauser e Manuela Hidalgo se depararam com eles no cativeiro de Javier. Na ocasião, as criaturas eram usadas para tortura e eliminação de prisioneiros, mostrando que, apesar de seu design inicial “falho”, ainda representavam uma ameaça letal.


ESTRATÉGIAS:

. Resident Evil Zero - Neste jogo, estas criaturas podem atacar em grupos e podem variar as formas de ataques. Às vezes, se aproximam dos personagens mas demoram para desferir ameaças. Outras vezes podem ser ágeis a atacar rapidamente Billy e Rebecca. Eles também mostram ser um tanto resistentes, sendo indicado usar Shotgun ou Granade Launcher para combatê-los.

Eles emitem um som característico, sendo possível identificá-los prontamente nos cenários. Caso estejam longe, é possível usar a Pistola para matá-los.

Há uma parte específica do jogo, onde Rebecca e Billy ativam uma senha em um computador e isso destranca diversas portas que antes estavam bloqueadas por armaduras. Após isto, vários Plague Crawlers estarão a espera no salão onde ocorre a batalha de boss contra Centurion (o chefe que pega Rebecca e Billy precisa salvá-la). Neste momento, há como subir as escadas perto da porta que acaba de ser destrancada e ficar no topo, mas sem invadir o espaço do salão. Os Plague Crawlers não conseguem acessar a área da escada e isso permite que o jogador os mate com pistola ou shotgun de forma segura e sem precisar gastar muita munição.


. Resident Evil: The Darkside Chronicles - Recomendado utilizar Shotgun ou Pistola. Tente acertar na cabeça dos inimigos para dar dano extra.