Robert Kendo


Nome: Robert Kendo
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)

Robert Kendo é o dono da Gun Shop Kendo (Loja de Armas Kendo) de Raccoon City, local vizinho do Departamento de Polícia de Raccoon. Foi ele, inclusive, quem fez o modelo das Samurai Edges (armas exclusivas para os S.T.A.R.S.).


Durante o surto biológico de Raccoon, Kendo permaneceu em sua loja, tentando proteger ele e sua filha das aberrações que a cidade estava sofrendo. Infelizmente, algo ruim aconteceu e sua filha foi infectada pelo T-Vírus. Ele se depara com Jill Valentine passando em sua loja na noite do dia 28 de Setembro. A fiel amiga oferece a ele um caminho de evacuação da cidade através do metrô. Entretanto, Kendo não deixaria sua filha, mesmo já infectada. Ele age estranho com Jill e se tranca dentro de seu abrigo, apenas indicando o caminho de volta para a estação de Redstone. A policial consegue ouvir um curto diálogo entre ele e sua filha e decide deixar uma pequena carta dizendo que via o motivo de não poder sair da cidade, mas que caso mudasse de ideia, ele saberia onde encontra-la.


Na noite do dia 29 de Setembro, Leon S. Kennedy e Ada Wong entram na loja de armas do homem a fim de passar para o outro lado da rua e chegarem aos esgotos. Enquanto Ada examina a loja, Leon é surpreendido por Kendo que aborda o policial novato com uma escopeta personalizada. Kendo pede para que Leon saia e ameaça matá-lo. Leon percebe que ele está desesperado e com problemas e nota que sua filha, parecendo quase um zumbi, aparece no local.


Ao comentar sobre a filha, Kendo fica mais nervoso e acaba recuando quando Ada aparece apontando uma arma. Ada vê a menina prestes a se tornar um monstro e diz que deveria executá-la antes de se transformar. Kendo diz que não e vai falar com a menina Emma Kendo. Ele diz a Emma que era para ela não ter saído de onde ele a cuidava. Ele logo volta a atenção para Leon e Ada. Ao ver Leon com o uniforme da polícia pede informações do que acontecia na cidade. Ele, já sabendo que Leon não teria respostas, pega Emma no colo, pede privacidade a dupla e volta ao seu local seguro. Assim, não se sabe como Kendo morreu exatamente, mas nunca mais teve-se sinal dele.


Comentários