THE CAPCOM PROJECT | Vergil


Nome: Vergil
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Série: Devil May Cry
Primeira Aparição: Devil May Cry (como Nelo Angelo)


Vergil é o irmão gêmeo de Dante e pai de Nero. Um dos protagonistas da franquia Devil May Cry e popularmente conhecido como um dos grandes vilões dos videogames desde suas aparições mais marcantes em Devil May Cry e Devil May Cry 3: Dante's Awakening. Apesar de ser rival em quase todas as suas aparições, Vergil também pode ser considerado como um anti-herói e não necessariamente estar sempre contra o bem maior. Sua principal "motivation" é PODER! Mais e mais PODER!


Como filho de Sparda e Eva, Vergil é um híbrido, metade humano e metade demônio. Ele passou sua infância brigando com seu irmão Dante. Porém, em um certo dia, a casa da família foi atacada por um exército de demônios liderados pelo poderoso Mundus. Eva esconde Dante dentro de um armário e sai a procura de Vergil, entretanto, o menino estava fora da casa, brincando em um playground perto do local. Ele é cercado por demônios e ao ver o caos que sua casa estava, Vergil usa a poderosa espada Yamato para matar todos os demônios.


A morte de Eva impactou na vida de Vergil. O rapaz cresceu pensando que sua mãe o abandonou e preferiu morrer com seu irmão do que procura-lo. Isso motiva Vergil a começar uma jornada implacável em busca de mais poder. Ele visita a cidade de Fortuna para investigar a Order of the Sword. É nessa visita a Fortuna que Dante conhece uma prostitua ao qual tem uma relação efetiva. Posteriormente, ele deixa Fortuna e continua com seus planos. Mal sabia ele que daquela relação com a prostituta, nasceria Nero que cresceu sofrendo bullying e acabou sendo adotado pela família de Kyrie e Credo.


Um tempo depois da visita a Fortuna, Vergil conhece Arkham, quem conta a lenda da torre Temen-ni-gru, uma torre construída por demônios e que havia sido fechada no submundo. Mas Arkham e Vergil trabalham juntos para ascender novamente a torre de forma que abrisse um portal para o submundo. Dante aparece para tentar impedir Vergil com esse plano maléfico de busca por mais e mais poder. Uma batalha ocorre entre os irmãos e Vergil sai vitorioso.


Após essa batalha, Vergil tenta abrir os portões do inferno, mas é impedido por Dante e Lady. E posteriormente, são todos interrompidos por Jester que se revela como Arkham. Ele tinha planos de abrir os portões do inferno sozinho para que conquistasse todo o poder de Sparda para si. Posteriormente, Dante e Vergil unem suas forças para combater Arkham. Uma vez eliminando o inimigo em comum de uma vez por todas, os irmãos travam mais uma batalha. Dessa vez, Dante consegue deter Vergil que fica preso no submundo.


Uma vez no submundo, Vergil observa Mundus se aproximando. Ao tentar combatê-lo, Mundus captura e tortura Vergil. O homem acaba se tornando Nelo Angelo pelo poderoso demônio e colocado como um servo. Quando Trish leva Dante para a Ilha Mallet, o lendário caçador de demônios combate Nelo Angelo diversas vezes. Mas em um combate definitivo, Dante consegue derrotá-lo e percebe que Nelo Angelo era Vergil.


Anos depois, Vergil consegue sair do submundo, porém muito fraco. O desejo de vingança por Dante faz com que o homem dirige-se até a casa de seu filho, Nero, que morava junto com a jovem Kyrie. Enquanto Nero estava fazendo reparos na van de seu serviço móvel, Vergil aparece e arranca o braço do rapaz recuperando a Yamato que esteve fundida no Devil Bringer de Nero desde que o jovem havia tomado posse da arma no Incidente em Fortuna.


Deixando Nero inconsciente e que logo é socorrido por Kyrie, Vergil dirige-se até a mansão de Sparda, onde sua busca por poder começou. O homem usa a Yamato para separar a parte humana de sua parte demoníaca criando dois seres distintos: o Demônio-Rei Urizen e o misterioso homem V.


Com todo o poder demoníaco de Vergil concentrado em Urizen, esse demônio causa pânico em Red Grave City ao fazer uma Qliphot crescer na cidade. Sabendo que a luta seria complicada e que seria preciso de muitas forças para reparar o erro de Vergil, V é guiado por Griffon, Shadow e Nightmare, demônios que são fruto da imaginação de Vergil na época que ele ainda era Nelo Angelo, e vai ao encontro de Dante. No escritório da loja Devil May Cry de Dante, V explica a situação e motiva Dante ir até Red Grave City impedir que o caos instaurado ficasse pior com Urizen.


Além disso, V também chama Nero que acabara de acordar de um coma no hospital sem seu braço direito. V diz que Urizen é o demônio que roubou seu Devil Bringer o que também coloca Nero em ação no cenário caótico de Red Grave City. Porém chegando lá, as coisas complicam e tanto Nero quanto Dante são derrotados.


Um mês depois, Nero retorna a Red Grave City em busca de se vingar de Urizen, encontrar Dante e salvar a cidade. Ao lado de V, os dois traçam planos para entrarem na Qliphot e derrotar Urizen. Uma ideia que V tem é de recuperar a Espada Demoníaca de Sparda na esperança de que Nero pudesse utiliza-la contra Urizen, mas no caminho, V encontra Dante que segue até a mansão de seus pais e descobre o poder da Rebellion. Já que a Yamato separava o homem do demônio, a Rebellion faria com que Dante absorvesse Sparda e ativasse seu Sin Devil Trigger.


Enquanto isso, Nero estava prestes a ser morto por Urizen depois de perder uma batalha contra o Demônio-Rei. Felizmente, Dante aparece bem na hora salvando Nero e enfrentando Urizen. Após um tempo, o fruto da Qliphot é gerado e consumido por Urizen. Apesar do poder que ele adquire, Dante consegue derrotá-lo. É nessa hora em que V se reencontra com Urizen e junta-se novamente a ele fazendo com que o poderoso Vergil renascesse das cinzas.


Novamente no mundo humano, Vergil confronta Dante e é nesse momento também que ele tem conhecimento de que Nero é seu filho, assim como o jovem descobre também ao mesmo tempo que Vergil era seu pai. Quando Dante e Vergil estão prestes a matar um ao outro, Nero, em sua forma de Devil Trigger, aparece separando os dois na tentativa de dar um fim na rivalidade de irmãos. Vergil decide não dar ouvidos a Nero e trava uma batalha contra o próprio filho.


Nero prova o seu poder e derrota Vergil na batalha assim ordenando seu próprio pai a destruir as raízes da Qliphot para acabar com o caos de Red Grave City. Dante e Vergil seguem até o submundo para destruir as raízes e acabam ficando trancados lá treinando suas habilidades de luta um contra o outro... Mas dessa vez sem desejo de morte. Apenas lutas de brincadeira... A gente espera.

Comentários