[RUMOR] Resident Evil 8 sofre reboot e Capcom prepara novo jogo para 2021


Desde que as DLCs Not a Hero e End of Zoe de Resident Evil 7 biohazard foram lançadas, já sabíamos que Resident Evil 8 já estava em produção. Vários rumores apontaram perspectivas diferentes ao jogo, entretanto, o famoso insider Dusk Golem, conhecido por "prever" algumas ações da Capcom com Resident Evil, afirma em seu Twitter que o oitavo título da franquia sofreu um reboot alguns meses atrás e por isso deve demorar mais um tempo para chegar.


Mas para não desanimar, o insider afirma que a Capcom está preparando um novo jogo inédito de Resident Evil, ou seja, que não é um remaster ou um remake, o que faz os fãs especularem na continuação da subfranquia Revelations ou em um novo spin-off. Ele também diz que franquias adormecidas estão voltando uma vez que a Capcom obteve muito sucesso com o remake de Resident Evil 2 e com Devil May Cry 5, uma outra franquia que não havia recebido um novo jogo há quase uma década.

A subfranquia 'Revelations' fez muito sucesso por parte dos fãs e ainda possui lacunas a serem completadas.

O reboot de Resident Evil 8 faz bastante sentido já que os rumores antigos, revelados após o lançamento de Resident Evil 2 Remake, vieram de um relatório da Capcom informando que o game teria a presença de um inimigo perseguidor diante o sucesso que Jack Baker e Mr. X tiveram em Resident Evil 7 e Resident Evil 2 respectivamente, e com certeza Nemesis terá o mesmo destaque em Resident Evil 3. O mesmo relatório apontava que Resident Evil 8 seguiria as propostas de mecânicas vistas em Resident Evil 2 no futuro Resident Evil 3 Remake.


O próximo lançamento da franquia, Resident Evil 3, junto ao multiplayer assimétrico, Resident Evil Resistance, chegam no dia 03 de Abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game já está em pré-venda na PSN, Xbox Live e Steam.