Capcom Platinum Titles | RE7 está perto de alcançar a marca de 10 milhões de unidades e REVillage vende 4,5 milhões



A Capcom atualizou a coluna Capcom Platinum Titles, em que mostra o número de vendas de seus jogos e outros dados para investidores. Em três meses, o recém-lançado Resident Evil Village vendeu 4,5 milhões de unidades ao redor do mundo, já sendo o décimo terceiro jogo mais vendido da empresa. A franquia Resident Evil, atualmente, totaliza 117 milhões de unidades vendidas.


O lançamento do oitavo jogo da série principal, que continua a história de Ethan Winters, também promoveu um aumento de 800.000 vendas para Resident Evil 7 biohazard. O sétimo título agora conta com um total de 9,8 milhões de unidades, sendo o segundo jogo mais vendido da Capcom, ficando atrás apenas de Monster Hunter: World que totaliza 17,3 milhões de vendas.



Outro destaque fica pelo sucesso contínuo da reimaginação de Resident Evil 2 que agora conta com 8,6 milhões de unidades vendidas, um aumento de 500.000 unidades comparado a última atualização da coluna. A reimaginação de Resident Evil 3 também obteve um aumento considerável de vendas, com cerca de 400.000 unidades a mais, totalizando 4,4 milhões de unidades.


Os ports para Nintendo Switch de Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 também alcançaram marcas boas, 1 milhão de unidades vendidas, entrando para a coluna especial de vendas da Capcom. Considerando as vendas dos ports de PS4/Xbox One com os lançamentos originais, Resident Evil 5 e Resident Evil 6 permanecessem sendo os jogos mais vendidos da franquia.


Confira todos os dados do Capcom Platinum Titles aqui.