Primeiro teaser trailer da série da Netflix de Resident Evil é revelado



Teaser trailer foi lançado oficialmente pela Netflix, mas não está agradando nem um pouco os fãs


Ontem (12) a Netflix revelou o teaser trailer oficial da série live-action baseada na franquia Resident Evil que contará uma história protagonizada por Albert Wesker (Lance Reddick) e suas duas filhas, Jade (Ella Balinska) e Billie (Adeline Rudolph) que se mudam para New Raccoon City, de propriedade da Umbrella Corporation e posteriormente descobrem segredos malígnos que o pai escondia envolvendo o T-Vírus e o remédio "Joy".


Desde que a série foi anunciada com tal sinopse, poucos fãs ficaram animados e depois do teaser trailer, a comunidade continua reprovando o conteúdo. No YouTube, o teaser conta 1,1 milhões de visualizações, 31 mil likes e 143 mil dislikes (atualizado às 12h00, horário de Brasília, do dia 13 de maio).


Em uma entrevista para o portal Enterteinment Weekly, o showrunner Andrew Dabb também afirma que a história dos jogos servem como "backstory" para a série. Dito isto, as narrativas desde Resident Evil Zero até Resident Evil Village também contam para o universo da série. Dabb apenas reforça que Village foi lançado enquanto estavam produzindo o projeto, mas gosta de imaginar do mesmo jeito que o vilarejo e seus elementos como a Lady Dimitrescu também existem na série.



Basicamente, a série serve como uma "continuação dos jogos feita por fã" e não-canônica. Pois Dabb conta que os eventos dos games servem para desenvolver a trama, mas a narrativa da Netflix não é canônica nos jogos! Ou seja, Jade e Billie Wesker não existem (até a Capcom oficializar) no universo oficial de Resident Evil.


De qualquer forma, isso ainda deixam diversas perguntas de como toda essa história é possível, uma vez que Albert Wesker morre em Resident Evil 5 e seria bem difícil vê-lo renascer das cinzas de um vulcão. Dabb afirma que a série irá explicar o motivo de Wesker estar vivo ― e falta também explicar uma outra ponta solta que é: por que ele voltaria a trabalhar com a empresa que decidiu trair em 1998?


Outros questionamentos em relação a narrativa podem ser levantados como o suposto retorno da Umbrella depois de ser destruída em 2003 por Chris Redfield e Jill Valentine. Esse acontecimento é mostrado no spin-off Resident Evil: The Umbrella Chronicles, mas também é revelado por Leon S. Kennedy no início de Resident Evil 4, sendo um evento super importante dentro da trama dos games e influenciando as histórias dos jogos seguintes. Afinal, uma empresa que foi destruída depois de tantos crimes com o bioterrorismo realmente voltaria com toda a estrutura que vemos no teaser? A Umbrella retorna em Resident Evil 7, mas não como uma empresa farmacêutica e sim como uma organização paramilitar de combate ao bioterrorismo, sem a sua infraestrutura antiga. E se a Umbrella nunca foi destruída no universo da série, então não teria como o projeto usar o "backstory" dos jogos, não é verdade?


A Netflix também lançou um site interativo (umbrellaisjoy.com) como material de marketing que divulga o remédio "Joy", ao qual deveria tratar problemas emocionais e de mal-estar, mas contém em sua fórmula o T-Vírus e pode ter sido a origem do apocalipse que se dá nos anos seguintes. No site também é revelado que New Raccoon City está localizada na África do Sul.


A série de Resident Evil será lançada na Netflix em 14 de julho de 2022. Infelizmente, ainda estamos sem notícias sobre a DLC de Resident Evil Village ou sobre os upgrades de Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 para PS5 e Series X.