The Capcom Project | Monster Hunter Rise já está disponível para consoles Xbox e PlayStation



Título aclamado já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5 e PS4.


Na última sexta-feira (20/01), Monster Hunter Rise chegou enfim aos consoles Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5 pelo preço sugerido de R$184,90 (PS Store) e R$184,00 (Microsoft). O lançamento global também está disponível no Xbox Game Pass para console, PC e nuvem.


Amplamente elogiado por sua jogabilidade de RPG de ação, que é a marca registrada da série, novos recursos empolgantes e suporte pós-lançamento gratuito e contínuo, Monster Hunter Rise já vendeu mais de 11 milhões de unidades. Os recursos oferecidos por Monster Hunter Rise incluem suporte à resolução 4K, opções gráficas avançadas, bate-papo de voz, áudio 3D e mais. Seguindo os aclamados lançamentos para Nintendo Switch e Steam, Monster Hunter Rise transporta os jogadores para a exótica Aldeia Kamura, que prepara suas defesas contra o Frenesi iminente.

 
Para superar o Frenesi iminente, os caçadores de Kamura farão uso dos Amicães - os novos companheiros de caça - e da mecânica de agarrar “Cabinseto”, conforme encaram uma série de combates empolgantes e repletos de ação, uma marca registrada da franquia. O companheiro “Canyno” Amicão se junta aos “Felynos” Amigatos, os queridinhos da série, para ajudar jogadores ao longo das caçadas. Além de emprestar suas consideráveis capacidades ofensivas em batalhas, os Amicães podem carregar os caçadores em suas costas para perseguir monstros em fuga e atravessar mapas abertos rapidamente. Os cabinsetos, por outro lado, permitem que caçadores se agarrem rapidamente em qualquer direção durante uma caça e podem ser combinados com cada um dos 14 tipos de arma para criar “Ataques de Sedaférrea” únicos. Atingir monstros com estes novos ataques os torna suscetíveis à nova técnica “Montaria em Serpe”, que permite aos jogadores assumir temporariamente o controle de um monstro e produzir sequências de batalhas espetaculares durante as caçadas

Quando os jogadores não estiverem explorando as cinco grandes localidades, como as Ruínas do Templo, Selva Inundada e Planície Arenosa, eles também poderão batalhar contra hordas gigantescas de monstros em missões Frenesi, um novo tipo de missão introduzido em Monster Hunter Rise. Nestas missões, caçadores terão que trabalhar com os cidadãos da Aldeia Kamura para preparar instalações de defesa e fortificar barricadas contra as ondas de monstros invasores, incluindo um poderoso monstro Alfa que pode chegar durante o cerco. Além do novo modo de jogo, Monster Hunter Rise também introduz “Habilidades de Troca” para cada arma conforme caçadores progridem na história. Ao trocar essas habilidades por ataques comuns ou Sedaférrea existentes, jogadores podem criar combos novos e estratégias que casam perfeitamente com seus estilos de jogo preferidos.
 

Monster Hunter Rise também inclui novos recursos para melhorar a integração com os outros jogadores para caçadas. A dificuldade dinâmica para o cooperativo se ajusta automaticamente assim que um novo integrante entra ou sai do hub de missões. O novo “Conexão de Caça” permite aos jogadores criarem marcações com seus objetivos e estilos de jogo, procurar por outros caçadores com as mesmas marcações, ou convidar amigos para qualquer marcação que eles tenham entrado. Ao completar uma missão no cooperativo, é possível marcar “gostei” nos integrantes do grupo e aumentar as chances de encontrá-los novamente em outra partida.



 
Monster Hunter Rise conta com otimizações customizáveis, permitindo que caçadores aproveitem suas jornadas em resolução 4K a 60 FPS no Xbox Series X e PlayStation 5, oferecendo também o áudio 3D. Armas de longo alcance e blindadas também fazem uso dos gatilhos adaptativos do DualSense no PlayStation 5. Além disso, a enorme expansão paga Monster Hunter Rise: Sunbreak chegará no segundo trimestre de 2023.

Texto: Assessoria de imprensa da Capcom