Fãs fazem filme live-action de Resident Evil e o resultado é impressionante



Filme fan-made adapta conceitos clássicos e músicas da série para os tempos atuais em narrativa inédita


A franquia Resident Evil não tem muita sorte nas telonas, já que desde 2002, suas adaptações live-actions são massivamente criticadas por serem bem diferentes dos jogos. Mas quando o trabalho é feito de fã para fã, o resultado pode ser interessante. É o caso de BIOHAZARD, um curta-metragem independente e de baixo orçamento baseado na gigante franquia de horror da Capcom, feito pela produtora 2 Ronin Pictures.




O curta acompanha o drama da detetive Sera Nivens, que esteve envolvida em um incidente biológico na Floresta de Arklay e revive seus traumas diante uma presença nada confiável. O filme se passa em tempos mais atuais, adaptando diversos conceitos clássicos como os S.T.A.R.S., RPD, Lisa Trevor e Umbrella para as décadas de 2010 e 2020. O projeto também adapta músicas clássicas dos jogos para compor a trilha sonora.

O filme completo encontra-se disponível no YouTube.


A mais recente adaptação live-action licenciada da franquia estreou na Netflix em julho do ano passado, mas diante uma queda de visualizações e ondas de críticas negativas, a produtora cancelou o conteúdo. O próximo filme da franquia será Resident Evil: Death Island, uma animação CGI supervisionada pela Capcom que continuará os eventos de Resident Evil: Vendetta (2017) e reunirá os protagonistas clássicos da série para lutar contra uma nova ameaça bioterrorista.