Resident Evil 2 Remake pode misturar lados A e B em ambas as campanhas e alterar cânon!


O Resident Evil 2 lançado em 1998 trazia mais do que duas campanhas. Trazia 4 cenários, são eles: Claire A, Claire B, Leon A e Leon B. Os cenários A complementam os cenários B. Entretanto, foi confirmado pela Capcom e até lançado em livros oficiais de Resident Evil como o Archives de que o cânon de Resident Evil 2 é Claire A e Leon B. Nessa estrutura, Claire chega primeiro ao Hall do RPD enquanto Leon entra pela delegacia pelos fundos. Além disso, somente Leon chega a conhecer o Tyrant T-103, mais conhecido como Mr. X, ou seja, Claire não chega nem a ver o Mr. X em Raccoon City.


Porém, no trailer e nas demos lançadas pela Capcom, aparentemente, é Leon quem chega primeiro ao RPD e Claire que chega pelos fundos, assim, se formos colocar baseado no clássico, segue a estrutura Leon A e Claire B, até antes, não-canônica. Além disso, no final do trailer mostrado na E3, percebe-se que Claire e Sherry Birkin tentam se proteger de um ataque do Mr. X, o que só ocorreria em Claire B. Já foi confirmado pelos produtores do Remake de que não haverão 4 cenários, apenas duas campanhas bem maiores do que pensamos com mais história e mais locais a serem investigados, e com essas poucas informações, é possível que o cânon de Resident Evil 2 tenha alterações na linha principal da franquia.


Resident Evil 2 Remake está em pré-venda na PSN por R$250 em versão Normal, R$269 em versão Deluxe contendo bônus extras de skins, arma e trilha sonora e o jogo estará disponível no dia 25 de Janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários