Tudo que você precisa saber sobre Resident Evil 2 Remake!


Há 3 anos atrás, a Capcom, empresa japonesa de games e responsável pela série Resident Evil, anunciou que um Remake de Resident Evil 2 estava em desenvolvimento. O aviso sobre o remake deixou fãs de todo o mundo esperando por esse dia chegar, o dia de verificar como o clássico de 1998 está em moldes da geração atual. Em plena conferência da Sony na E3 2018, a Capcom surpreendeu com um trailer do jogo.


Resident Evil 2, originalmente, foi lançado em 1998. Leon S. Kennedy, herói popular da franquia, viaja até a cidade de Raccoon City a fim de cumprir o primeiro dia de emprego na Delegacia de Polícia. Ao mesmo tempo, a estudante universitária Claire Redfield desembarca na cidade em busca de seu irmão, Chris, que esteve ausente e incomunicável por certo período de tempo. A dupla se depara com o horror que Raccoon City mantinha, zumbis e armas biológicas viram pesadelos para Leon e Claire que decidem se abrigar na Delegacia de Polícia em busca de sobreviver ao ataque viral. Entretanto, a aventura segue alinhada com uma investigação que os faz descobrir as raízes mais profundas do incidente biológico e até mesmo envolvimentos políticos e econômicos entre o governo americano e a Corporação Umbrella, responsável pelo T-Vírus e consequentemente, do incidente.


Resident Evil 2 é um dos jogos mais bem avaliados na história dos games que deixou uma marca surpreendente no mercado. Sua influência seguiu por gerações e até hoje é lembrando com muito carinho pela comunidade gamer. O Remake, ou seja, o game refeito do zero, anunciado recentemente busca trazer a tona todos os sentimentos que o clássico proporcionou, porém encoberto em uma narrativa mais profunda e jogabilidade tensa. Para isso, a Capcom decidiu desenvolver o jogo com base na RE Engine, a mesma que desenvolveu Resident Evil 7 biohazard graficamente, o resultado forma-se em um jogo com gráficos avançados, riqueza de detalhes e muito horror.



No trailer, é possível verificar já um grande elemento de Raccoon City, um rato assume um plano de vista onde vemos um policial combatendo um zumbi. A figura do silvestre é importante pela espécie ser responsável de levar o T-Vírus para o esgoto da cidade, o que acabou resultando o incidente biológico. Além disso, a abertura do spin-off Resident Evil Outbreak, que compartilha bastantes elementos com Resident Evil 2, é toda passada pela visão de um rato. Após o combate, a câmera assume posições de planos técnicos onde pode-se ver o zumbi massacrando o policial e logo sendo morto por ninguém mais, ninguém menos que Leon S. Kennedy.


Leon foi moldado novamente com a técnica fotogrametria, desenvolvida também pela RE Engine, consistindo tirar fotos sob o eixo de um objeto ou ator para criar uma estética mais realista virtualmente. Entretanto, Leon continua muito parecido com seus outros modelos, apenas nota-se traços de juventude do rapaz. O trailer desenrola-se mostrando cenários macabros, todos refeitos, da Delegacia de Polícia de Raccoon e também da própria cidade. Os cenários, antes parcialmente iluminados, agora estão muito escuros com traços de violência por toda parte como sangue no chão e em paredes, além de estarem lotados de zumbis com aparências grotescas.



Mais a frente, nota-se a aparição de outras personagens muito importantes na trama. Sherry Birkin, filha de Annette e William Birkin, casal funcionário da Umbrella, volta em nova modelagem mantendo seus traços juvenis com expressões de angústia, além de estar com um novo figurino e carregando consigo um colar com um pingente dourado, que no clássico de 1998, é o local onde se guarda uma amostra do G-Vírus.


Logo nota-se a outra protagonista, Claire Redfield. A jovem universitária também recebeu novos moldes e parece ter influência do modelo de Resident Evil Revelations 2. Apesar de diferente, mantém os traços da personagem original. Além da aparência, o visual de Claire está diferente também. No game original, Claire veste uma blusa preta, short vermelho, botas e um colete de couro vermelho com a estampa da música "Made in Heaven" do Queen nas costas. Já no Remake, parece que Claire usa uma jaqueta de couro vermelha e calça jeans. Não se sabe ainda o visual completo da garota, mas já existiam rumores de que suas roupas teriam modificações. Claire encontra Sherry tranquilizando a garota e prometendo segurança, tal como faz no Resident Evil 2 original.


Após mais imagens eletrizantes de zumbis e lickers andando pelas paredes em corredores escuros do RPD, nota-se uma sombra de uma mulher de cabelo curto que é a espiã Ada Wong. No original, Ada encontra Leon ao meio do caos e diz estar em busca de seu namorado, mas seu verdadeiro objetivo é coletar uma amostra do G-Vírus para Albert Wesker. Ada usa um sobretudo e sapatos de salto alto no trailer, mas especula-se que por trás do sobretudo, a espiã está com o vestido curto vermelho que usa no modo Mercenaries de Resident Evil 4.


Outro ponto legal no trailer é o Tyrant T-103, mais conhecido como Mr. X, uma arma biológica desenvolvida pela Umbrella que buscava coletar uma amostra do G-Vírus e matar qualquer pessoa que entrasse a sua frente. O monstro, agora, aparentemente usa um chapéu mas continuará sendo responsável por sustos. No fim do trailer, é possível ver que a arma biológica ataca Claire e Sherry, o que já entra no ponto do enredo.


Em Resident Evil 2 original, o game é composto por 4 cenários. Claire A, Claire B, Leon A e Leon B. Os cenários A complementam os cenários B, seja lá qual for o personagem. Entretanto, de acordo com o livro Resident Evil Archives e até mesmo pela própria Capcom, o cânon de Resident Evil 2 é Claire A e Leon B. Nesta sequência, Claire nunca chega a ver o Mr. X, apenas Leon. A aparição de Mr. X para Claire e Sherry deixou os fãs especulando se o game não irá manter os cenários propostos na obra original, mas sim, duas campanhas (uma de Leon e uma de Claire) que trarão um enredo cânon definitivo. Ainda mais, o game será todo em terceira pessoa com câmera sobre os ombros tal como Resident Evil 4 que foi o jogo que originou a técnica no mercado dos games.


Essas são todas as informações até o momento. Esteja atento aqui em nosso site para futuras notícias. Resident Evil 2 Remake está agora na pré-venda por R$250,00 em versão normal e em R$269 em versão Deluxe e está marcado para ser lançado dia 25 de Janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.