Resident Evil 3 Remake | Rumores apontam data de lançamento próxima e detalhes de produção


Desde o anúncio de Resident Evil 2 Remake, fãs já pediam junto a reimaginação de Resident Evil 3 Nemesis, lançado originalmente em 1999 para PlayStation One. Segundo o famoso Insider Dusk Golem que acertou bastante rumores sobre a franquia Resident Evil no passado, o Remake do terceiro título da franquia pode ser anunciado e lançado bem antes do que os fãs estão pensando. O lançamento próximo é explicado pelo Insider com o argumento de que o jogo foi desenvolvido simultaneamente com Resident Evil 2 Remake e com uma equipe diferente.


Mesmo assim, o suposto Resident Evil 3 Remake usaria as mecânicas da RE Engine e teria bastante semelhança com a parte técnica de Resident Evil 2 Remake. Algo que assustou muitos fãs foi que Dusk Golem afirmou que o desenvolvimento não estava sendo produzido pela Capcom Division 1. A internet está cheia de boatos de que o título, então, esteja sendo feito fora da Capcom. Mas NÃO! O que Dusk Golem quis dizer foi que o desenvolvimento está nas costas de uma equipe da Capcom com menos destaque e não responsável por diversos outros jogos da empresa como a Division 1. Ainda, o Insider tentou animar os fãs dizendo que o tal time iria surpreender a todos com o Remake de Resident Evil 3.


Um outro usuário do Twitter, EvilVR, também espalhou alguns rumores, não só sobre Resident Evil 3 Remake, como também de Resident Evil 8. Segundo ele, a Capcom pretende lançar Resident Evil 3 Remake logo, e já Resident Evil 8 só fica para a próxima geração uma vez de que a RE Engine está adaptando seus sistemas para uma tecnologia mais surpreendente e revolucionária. Ele também afirmou de que o jogo não teria o subtítulo "Nemesis" como o original de 1999, assim ficando somente "RESIDENT EVIL 3".


Devemos lembrar de que essas informações todas não se passam de RUMORES e não devem ser levadas tão a sério! Resident Evil 2 Remake, o último lançamento da franquia, está disponível agora para PlayStation 4, Xbox One e PC. Leia nossa análise do jogo aqui!