IGN divulga artes conceituais de Resident Evil Village em novo artigo sobre Lady Dimitrescu



Na manhã desta terça-feira (6), o portal IGN trouxe mais um artigo exclusivo de Resident Evil Village falando sobre Lady Dimitrescu e junto a isso, artes conceituais da vilã e de suas filhas que agora tem nomes. Após a revelação da altura da madame, agora a IGN trouxe um novo dado curioso sobre Alcina. Seu número de calçado equivale a 44cm e seu protótipo de design teve início ainda mesmo no desenvolvimento de Resident Evil 7.



O diretor de arte, Tomonori Takano, após revelar o número do calçado de Lady Dimitrescu informou ao IGN que seu protótipo de design teve início quando o artista pegou a modelo de Mia Winters em Resident Evil 7 e colocou um vestido branco. Com o tempo, Takano e sua equipe foram fazendo aperfeiçoamentos no design até chegar a Alcina que todos conhecemos hoje. Takano diz, "Nós usamos a modelagem de Mia de Resident Evil 7 e fizemos ela vestir um vestido e um chapéu. Eu achei que seria o suficiente para entregar uma aparência fantasmagórica, mas não conseguimos deixá-la assustadora. Então, decidimos deixar a modelo da personagem bem mais alta. Assim foi o começo da Lady Dimitrescu."



A equipe de desenvolvimento já havia decidido que o coração do jogo seria em uma vila isolada do resto do mundo e com essa ideia, foram-se criando as personagens e diversos elementos que completam Resident Evil Village como o grande Castelo Dimitrescu. "O conceito original era de um castelo ocupado apenas por mulheres", diz o diretor Morimasa Sato. "Tentamos fazer várias coisas diferentes para que a Condessa ficasse assustadora e parecida com um inimigo chefe. Houveram ideias de deixá-la mais parecida com uma criatura também, mas no final, chegamos a conclusão que uma mulher muito alta era algo mais simples e ainda bem poderoso que podíamos fazer."



A Lady Dimitrescu não é apenas uma mulher dominadora com traços vampíricos. Suas roupas foram inspiradas na moda da década de 1960 e Takano acredita que isso irá diferenciá-la dos outros vilões góticos. "Eu senti que apenas fazer uma aparência gótica seria uma certa falta de originalidade, o que me influenciou a colocar um toque mais moderno para essa premissa. Nós nos voltamos a moda da era em que atrizes como Audrey Hepburn estavam em alta, assim como a Família Addams. Nós usamos essas fontes como pistas para criar algo menos gótico e convencional."



A IGN também traz novas informações sobre as filhas da Lady Dimitrescu. Seus nomes são: Bela, Cassandra e Daniela. Bela é a mais velha, é quieta e parece ser a mais forte. Cassandra é sádica e gosta de matar. E Daniela é a filha mais nova, é considerada a mais "louca" e delirante de todas. "Ethan tem uma família que está tentando proteger, então nós queríamos que a Lady Dimitrescu também tivesse uma família, para promover esse contraste", diz o diretor Sato. Na imagem abaixo, você pode conferir a arte conceitual das bruxas. Da esquerda para a direita estão Bela, Cassandra e Daniela.



"O conceito começou em um castelo com cem bruxas dentro, mas seria difícil implementar isso no formato de videogame, o que acabou resultando no que fizemos. Mas, quando você estiver jogando o jogo, você talvez note que a configuração que fizemos se aproxima dessa ideia. Todos os inimigos encontrados dentro do castelo são mulheres. Com Lady Dimitrescu como a líder do culto, criamos uma hierarquia de mulheres. Homens acabam com sangue drenado por essas mulheres, então poderíamos dizer que é o oposto de Dracula.", diz Sato. Segundo o diretor, no conceito original, as bruxas estariam todas nuas. "Do lado de fora e de frente ao castelo, você pode ver corpos que tiveram o sangue drenado, parecidos com espantalhos magros, todos eles são homens. É um aviso de que as mulheres dali são muito fortes."


Resident Evil Village, junto a Resident Evil Re:Verse, serão lançados no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título. O beta fechado de Re:Verse ocorrerá essa semana e já pode ser baixado.