Sony Pictures divulga as primeiras imagens oficiais de Resident Evil: Welcome to Raccoon City



Primeiras imagens mostram os personagens clássicos da franquia no longa. Diretor também comentou diferenças entre o reboot e demais filmes estrelados por Milla Jovovich.


A Sony Pictures divulgou na segunda-feira (30 de agosto), as primeiras imagens oficiais do reboot cinematográfico de Resident Evil, titulado como Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City, no Brasil). 

Antes de comentar as fotos, o REProject pede desculpas pela demora da atualização no site. Passamos por problemas técnicos nos últimos dias, mas divulgamos a notícia em nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram e Twitter para acompanhar!




A primeira imagem mostra Leon S. Kennedy e Claire Redfield, interpretados por Avan Jogia e Kaya Scodelario, com figurinos semelhantes aos de Resident Evil 2 Remake. Como já havia sido divulgado anteriormente, o longa vai adaptar os eventos do primeiro Resident Evil e de Resident Evil 2.



A segunda foto já mostra um momento clássico da franquia, os S.T.A.R.S. entrando na Mansão do primeiro jogo. Na foto, vemos da esquerda para a direita Albert Wesker (Tom Hopper), Richard Aiken (Chad Rook), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell).



E na última foto, temos a revelação de um dos monstros mais assustadores da série. Ninguém mais que Lisa Trevor, filha do arquiteto da Mansão Spencer, que foi utilizada como cobaia para experimentos com o Progenitor Vírus pela Umbrella. Lisa é interpretada por Marina Mazepa e conta com um visual bem fiel aos jogos (e assustador).


Em uma entrevista com o portal IGN, que trouxe as fotos com exclusividade algumas horas antes da Sony, o diretor Johannes Roberts informou que Welcome to Raccoon City é bem diferente da saga anterior, estrelada por Milla Jovovich. Confira o trecho da entrevista onde o diretor fala sobre suas influências para o filme:

"Este filme realmente não tem nada a ver com os anteriores da franquia. Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação ou ficção científica, como nos que vieram antes. Fui extremamente influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis capturar a atmosfera dele. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e iluminados, enquanto este era sombrio e sujo, todo rodado à noite. Chove constantemente e a cidade está envolta em névoa… fui muito influenciado por filmes como O Exorcista (e O Exorcista 3!), Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada na cidade parece de alta tecnologia. Soa dilapidado. Queria que Raccoon city se parecesse um pouco com a cidade de Deer Hunter: uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme definitivamente foi muito influenciada por Assalto à 13ª DP", disse o diretor a IGN.


Roberts também comentou sobre a participação de cada personagem no filme, informando que nesse ponto também será diferente dos filmes antigos, já que o foco dos demais era Alice. Confira:

"A diferença deste filme em relação aos filmes anteriores é que cada um dos personagens principais tem grande importância para a narrativa. Eles não são apenas personagens de cosplay que têm o cabelo e o traje iguais aos personagens", diz Roberts. "Foi extremamente importante em todo o processo de seleção de elenco encontrar pessoas que incorporassem o espírito e a energia dos personagens que eu queria retratar. Eu acho que muitas vezes nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser escolher alguém apenas para se parecer visualmente com os personagens -- dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas, mas sem tentar dar ao público o que um filme faz melhor do que um jogo: criar um personagem tridimensional com o qual você pode realmente se conectar."


Resident Evil: Welcome to Raccoon City estreia no dia 24 de novembro de 2021 nos Estados Unidos e em 2 de dezembro no Brasil.