[RUMOR] Resident Evil 4 Remake será mais assustador e pode ser anunciado no começo de 2022

Mais rumores sobre o suposto remake de Resident Evil 4 surgiram na internet e sugerem que o título pode ser anunciado ainda em 2022


Dias depois do lançamento de Resident Evil 3, o portal Video Games Chronicle trouxe um artigo informando que o remake de Resident Evil 4 já estava em produção desde 2018. O tempo se passou e mais indícios do desenvolvimento do projeto foram aparecendo, levando também ao surgimento de diversos rumores.


Na última quinta-feira (11), o site Fanbyte compartilhou supostas informações novas sobre Resident Evil 4 Remake em um artigo. Apesar de algumas informações se complementarem com outros rumores divulgados nos últimos meses, é importante lembrar que a Capcom não oficializou nada ainda sobre o projeto e nem confirmou se tais dados são verídicos. Veja logo abaixo um resumo do que apuramos da matéria original.


- O remake de Resident Evil 4 estava sendo produzido pela M-Two, grupo que desenvolveu Resident Evil 3 Remake. Entretanto, a recepção negativa dos fãs em relação ao remake do terceiro título acabou influenciando no projeto de Resident Evil 4 e gerou discussões entre a Capcom e a M-Two. Boa parte do jogo foi transferido para a Capcom Division 1, o mesmo grupo que produziu Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

- Boa parte do jogo se passará de noite, incluindo cenas clássicas no vilarejo. O artigo comenta que até mesmo a chegada de Leon na vila será de noite.

- Os desenvolvedores têm se inspirado nas betas de Resident Evil 4, que tinham um clima bem mais assustador e macabro — e um tanto que sobrenatural.

- Resident Evil 4 Remake será mais assustador do que a obra original.

- Personagens secundários terão mais participação.

- A campanha de Ada Wong (Separate Ways) foi expandia — e o artigo também afirma que a M-Two está incluindo e expandindo também o mini-game não-canônico "Assignment: Ada".

- Uma arte conceitual de Albert Wesker vazada semanas atrás não seria de Resident Evil 4 Remake, mas sim de outro projeto da franquia que foi recentemente cancelado. Na arte, supostamente compartilhada pelo dublador do personagem, D. C. Douglas, Wesker estava com parte do braço queimado por conta da batalha contra Alexia Ashford em Resident Evil CODE: Veronica.

- A Capcom planeja anunciar o jogo ainda no começo de 2022.


Mais uma vez, lembramos para levarem essas informações como rumores até que seja confirmado oficialmente pela Capcom.

Resident Evil 4 foi originalmente lançado para Gamecube em janeiro de 2005 e se passa seis anos depois do incidente em Raccoon City, narrado em RE2 e RE3. No quarto título, Leon S. Kennedy se torna um agente do governo americano e sua primeira missão é de resgatar Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada por um culto espanhol conhecido como Los Illuminados, dominados por um poderoso parasita, ao qual foi instrumento de diversos experimentos para armas biológicas, e que pode representar uma ameaça global. Um remaster para PlayStation 4 e Xbox One foi lançado em 2016.