The Capcom Project | Um breve resumo do Programa Online da Capcom na TGS 2022



Novos lutadores em Street Fighter 6, uma nova perspectiva para Resident Evil Village e muito mais!


A Tokyo Game Show 2022 está sendo um evento eletrizante para os jogadores e fãs da Capcom ao redor do mundo, apresentando novidades para muitos dos títulos mais esperados da empresa, como Street Fighter 6, Resident Evil Village, Monster Hunter Rise: Sunbreak e Mega Man Battle Network Legacy Collection.

A seguir, você pode conferir um breve resumo do Programa Online da Capcom, que pode ser visto no canal oficial da Capcom Brasil no YouTube com legendas em português brasileiro.

Street Fighter 6: Novos lutadores, comentadores e detalhes sobre novos modos

Street Fighter 6 continua sua trajetória de combos nocauteantes com novas informações do World Tour e Battle Hub, quatro personagens revelados e o novo modo de Batalha Extrema, além da revelação de um Teste Beta Fechado que está por vir.


No modo World Tour, os jogadores poderão criar seus próprios avatares com uma grande variedade de opções de personalização para refletir seus gostos, estilos e talentos pessoais. Conforme se avança no imersivo modo história, será possível aperfeiçoar a força do avatar através de lutas de rua com vários NPCs, além de conhecer mestres como Ryu e Chun-Li, que irão ensinar golpes especiais de seu próprio repertório. Os habitantes e oponentes do World Tour nunca negam um desafio, com transições instantâneas entre conversas e lutas.



Já no modo Battle Hub, os jogadores podem levar seus avatares customizados para o Battle Hub, que serve como um lobby para encontrar partidas contra outros jogadores ao redor do mundo, incluindo torneios online. Quando dois oponentes estão num dos gabinetes de arcade pareados no Battle Hub, eles podem iniciar uma partida, tendo todo o Battle Hub como espectadores. Também é possível visitar o Centro de Jogos para jogar clássicos retrô da Capcom como Street Fighter II e Final Fight.


Além dos novos detalhes nos dois modos, quatro novos lutadores clássicos se juntam ao elenco de personagens de Street Fighter 6: Ken, trazendo um conjunto de golpes clássicos com novas adições para manter as coisas empolgantes; Blanka, trazendo sua marca registrada de choques elétricos e ataques rolantes, além de novos golpes; Dhalsim, com seus ataques de foto de jogos passados enquanto aprimora seus movimentos clássicos; E. Honda, que retorna com golpes clássicos como o Hundred Hand Slap e Sumo Headbutt, mas claro, com um novo repertório de golpes.



O novo modo Batalha Extrema entra no Fighting Ground para oferecer uma nova forma de apimentar as partidas com parâmetros não-tradicionais. Essas batalhas ágeis e frenéticas são definidas por novas regras e artifícios que tornam cada embate uma experiência para todos os gostos. As regras definem as condições de vitória dos jogadores, enquanto os artifícios adicionam um novo nível de diversão, como um touro descontrolado atravessando o campo de batalha esporadicamente.


Dois novos comentaristas foram revelados para o recurso de Narração em Tempo Real: Kosuke Hiraiwa (narrador jogada-a-jogada) e His Excellency Demon Kakka (comentarista). Kosuke Hiraiwa é um conhecido apresentador de eSports que empresta sua experiência e profissionalismo a Street Fighter 6. H.E. Demon Kakka é o vocalista da banda japonesa de heavy metal Seikima-ll. Enquanto eles comentam suas partidas em japonês, haverá legendas na tela em qualquer um dos 13 idiomas suportados, incluindo português brasileiro, caso as legendas tenham sido habilitadas.


Por último, um Teste Beta Fechado acontecerá do dia 7 a 10 de outubro de 2022 no PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam, com cross-play habilitado! O Teste Beta Fechado inclui Partidas Ranqueadas, Partidas Casuais, Partidas da Central de Batalha, Torneio Aberto, Batalha Extrema, Centro de Jogos e Treinamento. Oito personagens estarão jogáveis durante os testes: Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly, Juri e Ken.

Resident Evil Village explora novas perspectivas, horrores e plataformas


Resident Evil Village vendeu mais de 6,5 milhões de cópias ao redor do mundo, e em breve os jogadores poderão aproveitar ainda mais o premiado jogo de horror de sobrevivência com o lançamento da Expansão dos Winters, que chega em 28 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e Steam. Resident Evil Village Gold Edition, um pacote com o jogo base e a Expansão dos Winters, será lançado no mesmo dia para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e Steam.
 

Um novo vídeo do aguardado DLC estreou durante o Programa Online da Capcom na Tokyo Game Show 2022, apresentando novas animações de Ethan Winters no tão requisitado Modo em Terceira Pessoa. O vídeo também mostrou o reino distorcido dentro da consciência do Megamiceto, dando um novo visual aos terrores que estão à espreita em Sombras de Rose. Nessa história, que se passa 16 anos depois da campanha principal, Rose Winters busca por uma cura para seus poderes. No entanto, ela deve usá-los para sobreviver aos encontros com os Face Eaters. Essas habilidades permitem que Rose atordoe seus perseguidores por tempo o bastante para evitá-los ou para acertar seus pontos fracos. E, por fim, os espectadores viram um pouco dos personagens de Os Mercenários: Ordens Adicionais em ação, incluindo Lady Dimitrescu invocando enxames de insetos para exterminar seus inimigos.



Resident Evil Village também está chegando a novas plataformas. Hoje, a Capcom anunciou que o oitavo jogo principal da série será lançado para Mac em 2022. O evento teve ainda algo que deve interessar aos fãs de Resident Evil™ 4, já que foi confirmado que o clássico reimaginado está em desenvolvimento também para PlayStation 4, além de para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Mais novidades de Resident Evil 4 serão reveladas no Resident Evil Showcase, que acontecerá em outubro de 2022.

Novas ameaças surgem na 2ª atualização gratuita de Monster Hunter Rise: Sunbreak

Monster Hunter Rise: Sunbreak abriu o Programa Online da Capcom na TGS2022 com um novo trailer mostrando novos monstros que ameaçam o Posto Elgato, e as novas ferramentas à disposição dos caçadores na Atualização Gratuita 2, que chega no dia 29 de setembro. O já anunciado retorno de Espinas Flamejante de Monster Hunter Frontier preparou o palco para a revelação de outra fera ardente: Mizutsune Violeta. As bolhas hipnotizantes desta criatura carregam gás altamente inflamável, podendo transformar o mais suave dos movimentos em um inferno de chamas brancas. Por fim, um Dragão Ancião capaz de superar a aflição foi visto. O Chameleos Erguido conseguiu entrar em simbiose com os Qurio, e essa diabólica união lhe concedeu poder incrível e ataques ainda mais cruéis. Caçadores audaciosos o bastante para encarar esses poderosos inimigos receberão materiais para criar armas e armaduras com habilidades inéditas.



Além disso, novas Missões de Anomalia serão adicionadas e incluirão alvos desafiadores, como Gore Magala e Espinas. As Investigações de Anomalia também serão expandidas, com o aumento de nível máximo para 120 e novos materiais afligidos. Caçadores habilidosos que sobreviverem ao desafio irão desbloquear novas opções para a Criação Quiral, incluindo espaços adicionais de Anomalia e outras melhorias para armas. Os caçadores fashionistas também têm razões para se alegrarem, já que a Atualização Gratuita 2 trará armas em camadas pela primeira vez. Esse sistema permite que você mude a aparência da sua arma para combinar seus parâmetros e visuais favoritos. E, finalmente, a atualização trará novos DLC pagos, como o conjunto de armadura em camadas do Mestre Arlow, armas em camadas, gestos, poses, penteados e mais.


Novas Missões de Evento continuarão chegando toda semana, e os caçadores ansiosos por mais desafios podem esperar por mais em futuras atualizações, já que novos monstros e mais novidades estão prestes a chegar com a Atualização Gratuita 3, que chega no final de novembro.

Distorções do espaço-tempo trazem novos detalhes da história, dinossauros e exotrajes de Exoprimal


Exoprimal trouxe inúmeras novidades, incluindo detalhes de sobre a história e a jogabilidade deste jogo de ação em equipes. O trailer da Tokyo Game Show apresentou novos dinossauros: o cuspidor de veneno dilofossauro e o carnotauro, uma besta enorme que ataca com seus chifres brutais em combate corpo a corpo. Os jogadores enfrentarão essas ameaças com uma variedade de armaduras de combate de ponta. Esse arsenal avançado inclui um par de Exotrajes recém-revelados. Bruma é do tipo Suporte e pode voar, curar aliados e obstruir a visão e o movimento de seus adversários. Enquanto isso, o modelo de Tanque inspirado em samurais, Murasame, pode se proteger de ataques de todos os lados antes de desencadear contra-ataques poderosos com sua katana, Kiri-Ichimonji.



Os jogadores podem personalizar seus Exotrajes com uma infinidade de visuais de armas e trajes, decalques, amuletos e muito mais. Uma variedade de opções de emotes oferece maneiras de interagir com colegas de equipe. Há também equipamentos para melhorar o desempenho dos Exotrajes. Módulos concedem bônus como velocidade de recarga mais rápida, e Implementos armam os jogadores com habilidades extras, como a nova Lâmina com shurikens eletromagnéticos paralisantes. Opções de personalização estão disponíveis também para o protagonista, Ace, que pode ser totalmente personalizado com o criador de personagem.


A história de Ace começa em 2043, após invasões de dinossauros ocorrerem ao redor do mundo. O avião de transporte que carregava sua unidade de Exocombatentes, os Tubarões-martelo, cai na Ilha Bikitoa. Lá, eles são forçados a competir contra hordas de dinossauros e esquadrões de amigos Exocombatentes em jogos de guerra promovidos pela IA Leviatã. Nem todos na ilha são necessariamente inimigos. Os Tubarões-martelo recebem ajuda de um piloto conhecido como Magnum, que compartilha o que sabe sobre a situação mortal em que se encontram. Talvez trabalhando juntos eles possam encontrar uma maneira de sobreviver e escapar.

Exoprimal será lançado em 2023 para PlayStation®5, Xbox Series X|S, PlayStation®4, Xbox One e Steam.

Entre na Rede com Mega Man Battle Network Legacy Collection


Atenção, todos os Operadores: novas informações de Mega Man Battle Network Legacy Collection acabaram de chegar em seus terminais pessoais. Uma versão 3D de Mega Man.EXE com voz e tudo será seu guia Navi na tela de seleção de jogo, e funcionará de forma similar à tela de PET da série, com várias reações diferentes de acordo com sua forma de jogar. 



Além disso, o Diretor Masakazu Eguchi (conhecido por fãs de longa data como Mr. Famous) subiu ao palco para anunciar que recursos online, incluindo batalhas online e trocas de chips para cada um dos títulos inclusos, estão em desenvolvimento.


E essas foram todas as novidades compartilhadas pela Capcom na Tokyo Game Show 2022. Fique atento ao nosso projeto e redes sociais da Capcom para as próximas notícias desses jogos.