Capcom revela primeira olhada em gameplays de Resident Evil Requiem e diz que considerou Leon como protagonista



 Primeira olhada na gameplay e novidades envolvendo a produção do jogo foram compartilhadas pelos desenvolvedores após evento da Capcom


Na última quinta-feira, a Capcom transmitiu mais uma edição do programa "Capcom Spotlight", onde reuniu informações sobre seus principais jogos e atualizações em desenvolvimento. Resident Evil Requiem foi um dos destaques do show, com a desenvolvedora revelando a primeira olhada na gameplay e uma série de informações sobre a produção da obra.

No Instagram, preparamos um resumo compilando todas as novidades. Assista aqui e confira logo abaixo também o que foi compartilhado:

. O conceito central da gameplay do jogo está focado na ideia de "medo viciante". O Diretor Koshi Nakanishi explica que essa ideia busca a sensação do jogador estar assustado com o jogo, mas ainda assim não conseguir parar de jogar e estar toda hora instigado a saber o que vai acontecer em seguida.

. Tomonori Takano, o Diretor de Arte de Resident Evil 7 e Resident Evil Village, está retornando para trabalhar na parte artística de Resident Evil Requiem. Ele explica que para o nono título criou o conceito "Metal & Noir", onde explora a influência da estética de filmes noir junto com o material metal, podendo trabalhar reflexos, iluminação e valorizando contrastes entre preto e branco.



. Assim como visto na descrição oficial no site, os desenvolvedores reforçam que Grace Ashcroft é uma personagem mais introvertida, tímida, focada no trabalho e que se assusta facilmente. Eles dizem que ela é a personagem "típica" de um jogo de terror.

. Na ocasião, o diretor revelou que cogitaram colocar Leon como protagonista de Requiem. Entretanto, por Leon ser mais corajoso, dificilmente ele levaria susto com as ameaças do jogo. Segundo o diretor, os fãs não gostariam de ver Leon se assustando fácil com qualquer coisa. Portanto, eles optaram em colocar Grace como protagonista de Requiem.



. O jogo se passa cerca de 30 anos depois do Incidente em Raccoon City, narrado em Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Eles não especificaram o ano exato, mas deve ser 2026 ou 2027 ou 2028.

. O cabelo de Grace foi pensado para refletir sua personalidade. A Capcom queria que ficasse o mais realista possível, portanto fizeram uma peruca para estudar os movimentos físicos do cabelo e levar isso ao game.

. Nakanishi também revela que a produção passou por diferentes estágios e experimentos, indicando até que pensaram em fazer um Resident Evil online ou de mundo-aberto. No fim, acharam que não era isso que os fãs gostariam, então essa escolha levou ao que estamos vendo de Requiem hoje.


Para conferir o vídeo do Capcom Spotlight, acesse o canal oficial da Capcom Brasil. Já o vídeo completo do Resident Evil Portal, legendado em português brasileiro, você encontra disponível em nosso Instagram.

Resident Evil Requiem chega em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.