Gina Foley



Nome: Gina Foley
Nascimento: 1982
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 172cm
Peso: Desconhecido
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Gina Foley foi uma membro da Terra Save e que serviu de cobaia para o experimento de transferência de mentes de Alex Wesker.


Assim que Gina terminou sua faculdade, ela logo tornou-se membro da organização não-governamental, Terra Save, especializada no tratamento médico de vítimas do bioterrorismo. Foi logo na sua entrada a este mundo que Gina se deparou com o Pânico em Terragrigia, ocorrido em 2004, pelo grupo terrorista Il Veltro. Após a tragédia, Gina permaneceu na Terra Save fazendo parte do setor de RH (Recursos Humanos).


Em 2011, o líder da Terra Save, Neil Fisher, faz um acordo secreto com a doutora Alex Wesker. Em troca de seus serviços a Alex, a doutora entregaria ao rapaz uma amostra do vírus Uroboros, a fim de que Neil pudesse provar ao mundo que Morgan Lansdale estava certo quando o ex-chefe da FBC (Comissão Federal contra o Bioterrorismo) foi, na verdade, quem causou o Pânico de Terragrigia vendendo o vírus T-Abyss para os Il Veltro na esperança de que o mundo pudesse ver a ameaça bioterrorista trazendo mais fundos e reconhecimento para sua organização.


Durante uma confraternização da Terra Save, vários paramilitares invadem o local e capturam alguns membros selecionados. Gina era um dos membros na lista feita por Neil de candidatos com potencial a vencerem o medo e serem um novo corpo para Alex. Levada a uma prisão na Ilha Sejm, Gina logo se depara com Afflicted. Ela é atacada violentamente pelos monstros e posteriormente é encontrada por Claire Redfield e Moira Burton. Gina morre bem a frente das garotas falando sobre os monstros.

Comentários