Alex Wesker


Nome: Alex Wesker
Nascimento: 1960
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,77m
Peso: 54kg
Status: Viva (no corpo de Natalia Korda)
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Alex Wesker é a irmã do maior vilão da franquia Resident Evil, Albert Wesker. Assim como Albert, Alex é uma das Wesker Children no Projeto W que consistia em selecionar crianças que seriam treinadas e expostas ao vírus Progenitor, seriam fortes e inteligentes e assim estariam sempre a comando de Ozwell E. Spencer, um dos criadores da Umbrella. Porém, das 13 crianças, apenas duas sobreviveram: Albert e Alex. Albert seguiu seu caminho se destacando bastante na Umbrella, porém mais tarde, trai a corporação e decide trabalhar com uma organização rival a Umbrella. Já Alex permaneceu com Spencer e seria sua última esperança de virar um deus.


Diferente de Albert, o vírus Progenitor em Alex a deixou mais fraca e preocupada com sua morte. Spencer decidiu levar Alex a uma ilha isolada perto da Rússia para que ela cumprisse experimentos e conseguisse concluir o sonho de Spencer. Quando Alex chegou a Ilha, causou uma grande surpresa na sociedade, mas ela e seu time conseguiram convencer a população para trabalharem com ela. Durante os experimentos, Alex repudia o sonho de Spencer e acredita que ela devia usar o experimento a favor dela e começou a usar a própria população da ilha como cobaias para os experimentos.


Após a morte de Albert Wesker em Março de 2009, Alex fez de tudo para conseguir amostras do Uroboros e usar em seus projetos e assim desenvolveu armas biológicas e até mesmo o Vírus T-Phobos que respondia ao medo de seus hospedeiros. Basicamente, se o hospedeiro não conseguia controlar seu medo, se transformava em uma arma biológica.


Em 2011, Alex ordena que Neil Fisher selecione cobaias. Durante uma confraternização da Terra Save, uma ONG de apoio médico em casos de bioterrorismo, militares capturam diversos membros, entre eles, Claire Redfield e Moira Burton. Além dos membros da Terra Save, ele também leva uma garota sobrevivente do Pânico de Terragrigia, Natalia Korda. Todos os sequestrados são levados a Ilha e ao acordarem, estão todos em locais diferentes com pulseiras que mudavam de cor. Alex acompanha cada membro enquanto lutam contra B.O.Ws e monstros. Ela também se comunica pelos braceletes e revela que a cor muda de acordo com o medo do hospedeiro.


Após vários acontecimentos, Neil captura Natalia que estava com Claire e Moira e a seleciona como melhor candidata para o experimento de Alex. Wesker usa a criança então para seu experimento e tenta eliminar todos os outros, inclusive Claire e Moira. Alex infecta Neil com o Uroboros como a "recompensa" prometida do acordo entre os dois, já que o rapaz tentava restabelecer a FBC. Alex mantém Natalia desacordada e, supostamente, em seis meses, acordaria no corpo da menina completando uma transferência de mentes, pois Natalia era perfeita para isso já que ela não sofreu nenhuma alteração genética com o T-Phobos em seu corpo.


Claire Redfield e Moira Burton chegam ao laboratório de Alex e ela mesma diz para as garotas que seu plano estava completo e que iria se tornar uma deusa. Após essa conversa, Alex atira em si mesma pensando que após sua morte, acordaria no corpo de Natalia. Porém, não é bem o que acontece.


Seis meses após sua morte, Alex acorda e vira uma monstra horrível. Natalia estava solta pela Ilha e havia se afiliado a Barry Burton, pai de Moira que se dirigiu até a Ilha por não ter notícias boas de Claire que chegou ao hospital sozinha. Alex pega um ódio mortal de Natalia e jura a morte para a menina. Barry e Natalia invadem o laboratório de Alex e nesse momento, ela se infecta com o Uroboros se tornando uma forte arma biológica para matar a dupla. Num momento em que Natalia está nas mãos de Alex e perto da morte, a menina é salva por Moira Burton que ainda estava viva e passou os seis meses lutando com Evgeny na Ilha. Moira se reúne a seu pai e Natalia e tentam sair da Ilha. Para a sorte deles, Claire chega com um helicóptero com armas de munição pesada e todos juntos conseguem por um fim em Alex Wesker.


Natalia Korda é adotada por Barry e junto a Moira, Polly e Kathy Burton, passam a ser uma família. Mas após dois anos, a mente de Alex começa a aparecer na garota e desde então, Alex Wesker não estava mais morta. Alex está viva dentro do corpo de Natalia.

Comentários