Gabriel Chavez


Nome: Gabriel Chavez / Gabe Chavez
Nascimento: 1976
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 179cm
Peso: 85kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Gabriel Chavez foi um membro da Terra Save que serviu de cobaia para o experimento de transferência de mentes operado por Alex Wesker.


Chamado de "Gabe" por seus colegas na Terra Save, Gabriel Chavez é um ex-militar e filiou-se a Terra Save para ajudar as vítimas dos males do bioterrorismo ao redor do globo. Em 2011, Gabe é selecionado por Neil Fisher como um candidato a potencial de servir como ótima cobaia para um experimento da doutora Alex Wesker.


O experimento, em resumo, tratava-se de selecionar o candidato perfeito para que Alex pudesse transferir sua mente para esse. Como ex-militar e conhecido pelos seus colegas como um homem corajoso, Neil não hesitou em colocá-lo na lista de candidatos ao lado de parceiros da Terra Save como Claire Redfield, Moira Burton, Pedro Fernandez etc.


Durante uma confraternização da Terra Save, o homem junto a todos os outros candidatos são capturados e infectados com o vírus T-Phobos. Eles são levados para a ilha Sejm onde Gabe acorda em uma densa floresta junto a Pedro e Edward Thompson usando braceletes que mudavam de cor regularmente. Não demora muito para eles encontrarem Neil e lutarem pela sobrevivência do grupo contra Afflicted e diversos monstros da ilha.


Thompson acaba sendo atacado pelos inimigos, mas antes de o abandonarem, cortam a mão dele para estudar os braceletes. Seguindo dicas de uma mulher que se proclamava "A Supervisora", eles correm até o Wossek, um pequeno bar em uma vila da ilha. É lá onde reencontram Claire e Moira e logo são contatados pela Supervisora.


A Supervisora, que era ninguém mais que Alex Wesker, informa a todos que ela os infectou com um vírus especial. Em um plano de fuga do local, Gabe encontra um helicóptero quebrado e pede a ajuda de Claire e Moira para encontrarem uma bateria e combustível para reparar o automóvel. Quando ele finalmente vai concertar o helicóptero, a Supervisora atrai diversos monstros para a vila. Claire e Moira encarregam-se de dete-los. Durante o combate, Pedro fica com muito medo e isso desencadeia o vírus em seu corpo, fazendo-o tornar um monstro que controla uma furadeira elétrica.


Posteriormente, Gabe consegue enfim reparar o helicóptero e sobrevoa perto de uma gigante torre da ilha. Mas Gabe superestimou demais seu plano. Alex Wesker causa uma pane no motor do helicóptero. Enquanto Gabe perde o total controle da aeronave, Alex começa a lamentar a trapaça de Gabe, referindo-se a ele como "pequeno Gregor" (personagem de A Metamorfose de Franz Kafka). O vírus é ativado no organismo por Gabe ficar com medo enquanto cai na aeronave. Ao perceber as mutações em seu braço, Gabe corta seu braço, mas logo o helicóptero bate em um prédio causando uma grande explosão.


Após 6 meses, o soldado da BSAA, Barry Burton, pai de Moira que procurava pela filha na ilha depois de Claire chegar em casa sem a jovem, encontra o corpo de Gabe. Ele percebe que o cadáver usava um bracelete igual de Natalia Korda, uma menina de 10 anos que Barry encontrara na ilha.

Comentários