Natalia Korda

Natalia Korda

Nome: Natalia Korda
Nascimento: 2001
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 137cm
Peso: 32Kg
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Natalia Korda é uma garota que sobreviveu ao Pânico em Terragrigia e foi usada como cobaia do experimento de transferência de mentes conduzido por Alex Wesker.


Em 2004, durante o Pânico em Terragrigia, Natalia, com apenas 3 anos viu seus pais morrendo bem a sua frente. Com a ajuda do membro da Terra Save, Neil Fisher, junto a agentes da FBC (Federação Contra o Bioterrorismo), Natalia sobrevive ao caos da cidade que eventualmente é destruída a mando de Morgan Lansdale, o diretor da FBC, usando o satélite Regia Solis. Quando a cidade foi destruída pelo próprio satélite que a fornecia energia solar, Natalia se deparou com uma visão inocente, mas maravilhosa para ela. Enquanto Terragrigia afundava no mar, Natalia se encantava pelo brilho extremo da cidade.


Anos se passam e Natalia cresce em um orfanato da Terra Save desenvolvendo uma personalidade introvertida e preferindo ficar solitária, longe de outras crianças. Todo o seu crescimento acaba fazendo de Natalia uma pessoa equilibrada emocionalmente e imune ao medo, o que a torna uma candidata especial para um experimento de Alex Wesker.


O agente Neil Fisher, quem a salvou em Terragrigia e que ficou conhecido por Natalia como "o cara legal" que até chegou a presentear a menina com uma ursinha de pelúcia chamada "Lottie", estava estabelecendo um negócio com Alex. O homem tinha planos de re-estabelecer a FBC novamente e provar que Lansdale estava certo quando o homem era o sujeito por trás do Pânico em Terragrigia. Foi Lansdale quem vendeu o T-Abyss Vírus para a organização terrorista Il Veltro na esperança de que esses causassem um estrago tão grande em Terragrigia que faria com que o mundo e a ONU vissem o quão ameaçador o bioterrorismo pode ser e como a FBC teria importância, consequentemente trazendo mais investimento para sua organização e também mais reconhecimento da população mundial.


Alex tinha posse de amostras do vírus Uroboros, desenvolvido por Albert Wesker anteriormente usando o Progenitor Vírus combinado com anticorpos do T-Vírus extraídos do organismo de Jill Valentine. Neil chegou a presenciar as consequências trágicas do Uroboros durante missões da Terra Save na Zona Autônoma de Kijuju. Acreditando que com o Uroboros, Neil pudesse mostrar uma nova ameaça ao mundo e provar que Lansdale estava certo, o agente decide ajudar Alex em seu experimento em troca de uma amostra desse vírus.


Em 2011, Neil seleciona diversos candidatos para o experimento de Alex com potencial de serem as cobaias certas, incluindo ele mesmo. A maioria das pessoas na lista eram membros da Terra Save, mas também teve Natalia incluída. A pequena menina acorda na Ilha Sejm com um bracelete que muda de cor conforme o medo de quem o usa. Fugindo de monstros e sobrevivendo a todo custo, Natalia é encontrada por Claire Redfield e Moira Burton. Em especial, Natalia desenvolve uma relação boa com Moira que acolhe bem a garota. Eventualmente, Natalia é pega por Neil e isolada de todos os demais candidatos.


Alex vê um grande potencial em Natalia já que a menina era incapaz de sentir medo e tinha o psicológico perfeito para o experimento, fora também sua idade e aparência que ajudavam ainda mais Alex a crer que era a escolha perfeita. Natalia passa a conversar um pouco com Alex e Neil antes de ser colocada em sono criogênico por 6 meses. Passando esse tempo, Natalia deveria acordar como Alex, mas a transferência fica em estágio incompleto e quando Natalia acorda, começa a sofrer de alucinações. Nessas alucinações, Natalia vê uma cópia sua mais sombria, que na verdade, era a presença da consciência de Alex Wesker em sua mente.


A "Dark Natalia" encoraja a menina fazendo-a andar boa parte da ilha até chegar na costa para encontrar Lottie. Durante o processo, a consciência de Alex tinha esperança de que algum estresse eventual faria Natalia dar espaço para Alex controlar seu corpo totalmente. Sem êxito, Natalia é encontrada pelo agente da BSAA, Barry Burton, o pai de Moira, que procurava pela filha após Claire retornar para casa sem a jovem acompanhando-a.


Natalia se junta a Barry e demonstra habilidades de ver a posição de monstros a longa distância. Ela serve como uma ajuda essencial para Barry e auxilia no combate aos diversos infectados e armas biológicas soltas pela ilha. Quando a dupla chega ao encalço de Alex, percebem que a mulher se tornou em uma horrenda criatura que estava com um grande ódio por Natalia não acordar como "a nova Alex". Tomando conhecimento de que Alex Wesker era a grande responsável pelos desastres na ilha há 6 meses atrás e também pela aparente morte de Moira, Barry jura vingança. Ao lado do soldado, Natalia segue ajudando Barry até ser surpreendida novamente por Alex.


Nesse inesperado encontro, Alex ameaça a vida de Natalia, mas ao perceber que seu plano realmente estava seguindo e que uma parte de sua consciência despertava na mente da garota ao notar uma alteração no olho de Natalia, Alex recua e, pela primeira vez em sua vida, sente medo ao notar que existem duas dela. Ao fugir, Natalia segue ao encontro de Barry que estava inconsciente. Quando Barry acorda, junta-se novamente a Natalia e os dois seguem até a localização de Alex.


Durante o caminho pelos laboratórios de Alex, Natalia fica ouvindo regularmente a mulher falando através do bracelete do experimento que Natalia é "falsa". Ao chegarem na sala de Alex, a mulher se infecta com o Uroboros e torna-se em um monstro. Após dar cabo na mulher, Alex desnorteia Barry e pega Natalia. Quando tudo parecia perdido, Moira Burton aparece disparando vários tiros contra o monstro e salva Natalia das mãos da mulher.


Barry e Natalia se juntam a Moira e tentam escapar da ilha. Para a sorte deles, Claire Redfield chega no local com um helicóptero de combate e ajuda na batalha. Após uma luta, Claire coloca um fim em Alex ao atirar um foguete contra a mulher. Diante disso, Barry promete voltar a ser um pai e adota Natalia.


Dois anos se passam e Natalia já vive com a família Burton no Canadá. O que eles não sabiam era de que, dia pós dia, a consciência de Alex Wesker despertava aos poucos na garota. Natalia lia contos de Kafka e mostrava certos gestos típicos da doutora Alex. Eventualmente, Alex renasce no corpo de Natalia e segue com seus planos kafkianos de se tornar uma deusa.



Comentários