Pedro Fernandez


Nome: Pedro Fernandez
Nascimento: 1984
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 172cm
Peso: 66kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Pedro Fernandez foi um membro da Terra Save que morreu pela infecção do vírus T-Phobos durante um experimento de Alex Wesker.


Ainda jovem e com várias habilidades, especialmente na área da mecânica, Pedro se tornou um membro da Terra Save e passou a operar em diversas missões da organização ajudando as vítimas do bioterrorismo em diferentes locações. Entretanto, Pedro tem um emocional meio desbalanceado e tende a ter crises de pânico em certas situações.


Em 2011, durante uma confraternização da Terra Save, Pedro foi capturado por paramilitares que invadiram o local da festa. Junto a ele, vários outros membros da Terra Save foram levados a Ilha Sejm como candidatos a potencial em um experimento da doutora Alex Wesker. Pedro acorda junto a Gabriel Chavez e Edward Thompson no meio de uma densa floresta da ilha e não demora muito para se encontrarem com o seu líder Neil Fisher.


Edward, conhecido como "Eddie" pelos companheiros, acaba sendo atacado pelos monstros. Mas Pedro arranca a mão do amigo para que pudesse estudar o bracelete que todos as cobaias usavam. Fugindo de Aflitos, Neil fica para trás e Gabe e Pedro seguem até o Wossek onde reencontram Claire Redfield e Moira Burton. É lá que Alex Wesker, conhecida pelo grupo como "A Supervisora" entra em contato com todos e revela que estão infectados por um vírus especial.


Enquanto Gabe tenta concertar um helicóptero na esperança de ser a saída deles da ilha, Pedro estuda o bracelete de Eddie e descobre que há ondas de rádio vindo de um torre ao norte da ilha. Ele também deixa várias anotações no Wossek sobre os braceletes. Posteriormente, a vila onde estão é atacada por diversos monstros, atraídos por uma sirene que Alex liga.


Durante o confronto, Pedro entra em desespero e por sentir muito medo, começa a sofrer mutações do vírus T-Phobos. Ele acaba se tornando uma horrenda criatura que controla uma furadeira. Claire e Moira abandonam o local com a ajuda de Neil e deixam Pedro para trás, lamentando o que ele se tornara.



Passam 6 meses e Pedro, ainda transformado no monstro com a furadeira, é encontrado por Barry Burton e Natalia Korda perto do local da morte de Gabe. O soldado da BSAA com a ajuda da pequena garota colocam um fim no desespero do ex-membro da Terra Save.

Comentários